Vadim Nemkov bate Yoel Romero por pontos e se mantém como campeão dos meio-pesados no Bellator 297

Em luta 'inusitada', o pupilo de Fedor venceu o experiente lutador cubano e defendeu o seu título pela quarta vez consecutiva

V. Nemkov segue como campeão dos meio-pesados do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

A divisão dos meio-pesados (até 93kg) segue com um campeão absoluto. Na luta principal do Bellator 297, que aconteceu nesta sexta (16), o russo Vadim Nemkov derrotou o veterano Yoel Romero por pontos em um combate, no mínimo, inusitado e defendeu o cinturão da categoria pela quarta vez. O show foi realizado na Wintrust Arena, em Chicago (EUA).

A vitória sobre Romero consolidou Nemkov no topo da categoria e mostra que será difícil acabar com o reinado do russo, pelo menos por enquanto. O pupilo de Fedor Emelianenko passa a marcar 17 triunfos e dois reveses como profissional de artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Já o ‘interminável’ Yoel Romero é derrotado em mais uma disputa de cinturão na carreira e deve deixar um ponto de interrogação no ar nos próximos dias sobre o seu futuro no esporte. O cubano de 46 anos agora possui um retrospecto de 15 resultados positivos e sete negativos no MMA profissional.

Veja Também

A LUTA

Nemkov começou o duelo andando pra frente e tentando encurralar Romero com jabs e chutes baixos. O russo explodiu para cima do seu rival, voltou a pressionar com socos e chutes altos e o cubano parecia perdido no confronto. Nemkov passeava na trocação e seguia castigando Yoel, que não conseguia encontrar respostas. O duelo seguiu na mesma passada até o primeiro soar do gongo.

PUBLICIDADE:

O segundo round começou da mesma forma: Nemkov castigando Romero na trocação e o cubano com dificuldades de achar o tempo da distância, porém, o russo mostrava respeito pela mão pesada do desafiante. O duelo seguia como um monólogo do pupilo de Fedor, que seguia surrando o veterano cubano.

Romero retornou mais agressivo, usando o pisão no pé para tentar derrubar Nemkov, porém, o russo se mostrou esperto e logo se esquivou. Nemkov explodiu, acertou uma linda sequência de golpes que balançou o cubano e fez o público levantar na arena em Chicago. O campeão seguia castigando o veterano, que encurralado na grade, apenas ‘se defendia com o rosto’. Golpeado de forma insistente, Yoel passou a brincar e fingir que estava sendo nocauteado, porém, o russo manteve a seriedade. Apesar de se manter firme, Vadim foi surpreendido e recebeu um golpe pesado que o levou à knockdown no minuto final da parcial.

PUBLICIDADE:

No minuto inicial, Nemkov voltou a trabalhar bem as combinações e circular pelo cage para manter Romero afastado e sem chances de conseguir o ‘mata cobra’. O rosto de Yoel começou a ficar levemente deformado devido à sequência pesada de golpes aplicados pelo campeão. Para não ser surpreendido de novo, Nemkov se manteve afastado e longe das mãos de Romero até o fim da parcial.

O último round seguiu o roteiro dos anteriores: Nemkov surrando Romero na trocação e o cubano se mantendo firme de pé e buscando um ‘mata cobra’ para nocautear o campeão . Yoel acertou um direto de encontro, que deu uma leve balançada no russo. O cubano gruda em Nemkov, prende o campeão próximo a grade e consegue quedar o russo. Romero ainda parecia disposto e buscava um ground and pound ou finalização, enquanto Nemkov apenas tentava segurar o cubano enquanto era golpeado na linha de cintura até o soar do gongo.

Corey Anderson anula wrestling de Phil Davis e vence por pontos

C. Anderson volta a sonhar com o cinturão dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Um embate entre dois atletas especialistas no Wrestling, era de se esperar o equilibrio na luta agarrada e que o embate fosse decidido nos mínimos (ou em outros) detalhes. Anderson se mostrou mais afiado na trocação, trabalhando bem as combinações e frustrando as tentativas de quedas de Davis, principalmente, no segundo round.

Na terceira parcial, Davis ainda tentou se soltar mais na trocação, trabalhando os jabs, porém, mostrou mais uma vez a sua pouca aptidão na luta em pé. Na metade final do assalto, Anderson passou a circular mais pelo octógono, soltando golpes para pontuar, mas evitando ao máximo a curta distância e a luta franca até o fim do confronto.

Com o resultado positivo, Anderson se recupera da derrota para o campeão Vadim Nemkov, volta a sonhar com uma nova disputa de título e agora marca 17 vitórias e seis derrotas como profissional de MMA.

Phil Davis vê sua sequência de duas vitórias seguidas ser quebrada e vai precisar dar alguns passos para trás no sonho de uma disputa do cinturão dos meio-pesados. O ‘Senhor Maravilhoso’ passa a ostentar o cartel de 24 triunfos e sete reveses no esporte.

Em luta morna, Gokham Saricam derrotou Daniel James por pontos

G. Saricam na pesagem do Bellator 297 (Foto: Instagram/@bellatormma)

O duelo que abriu o card principal do Bellator 297 é uma daquelas lutas que os fãs lembrarão por muito tempo, mas não por um bom motivo. Depois de um início com os dois pesos pesados trocando posições na luta agarrada, Saricam derrubou James e mesmo sem muita contundência, manteve o seu rival por baixo nos dois primeiros rounds, usando o seu peso e um não muito potente ground and pound.

Na última parcial, James tentou ser mais agressivo e explodir para cima de Saricam, porém, o turco logo grudou novamente e os dois atletas voltaram à luta agarrada próximos a grade, até a interrupção do árbitro, devindo a falta de ação. O cenário do confronto não mudou até o último soar do gongo.

Com o triunfo, Saricam volta ao caminho das vitórias após ser derrotado por Oleg Popov, em março de 2023. O turco agora possui um histórico de nove triunfos e dois reveses.

Por outro lado, Daniel James vê a sua incrível sequência de cinco vitórias seguidas ser quebrada e agora passa a marcar o retrospecto de 15 resultados positivos e apenas um negativo.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89