Vítima de ex-campeões dos meio-médios (até 77,3kg.) Jorge Masvidal decidiu abrir o jogo e avaliar a dificuldade que Kamaru Usman e Colby Covington impuseram em seus respectivos duelos. Em sua primeira fala, o atleta começou por seu maior rival. Derrotado por decisão unânime no UFC 272, ‘Jesus das Ruas’ menosprezou o poder do fogo do compatriota.
“Não está nem perto. Colby, ele não pode machucar uma mosca. Ele não consegue sair de um saco de papel molhado. Mas, vou dizer isso, ele tem um cardio insano no departamento de wrestling e ele pode apenas abraçar um cara por 15 minutos como se nada tivesse acontecido. Isso é coisa dele, e ele tem boa técnica. Ele vai continuar fazendo isso, fazendo aquilo”, disse Masvidal em entrevista a Tyreek Hill.
Ao falar sobre as habilidades do nigeriano, Masvidal surpreendeu em comparação feita com Covington.
“No quesito dor? Kamaru. Ele não pode usar wrestling ofensivo com o grau de luta desse cara (Covington), Kamaru está bem embaixo, mas Kamaru tem mãos muito melhores, ele tem mais armas. Kamaru pode realmente machucar um cara. Ele é muito mais inteligente no geral. É por isso que ele está batendo em Colby tão facilmente nas duas vezes. Kamaru é definitivamente um adversário muito melhor e completo… No geral, melhor do que Colby. Colby é só uma cadela”, concluiu.
Derrotado em duas ocasiões para Kamaru Usman e em uma para Colby Covington, Jorge Masvidal se aposentou com sequência de quatro reveses seguidos na carreira. Sua última vitória foi sobre Nate Diaz, em 2019, pelo título BMF do Ultimate.