Com retorno agendado para este sábado (24) no UFC Jacksonville, Josh Emmett protagoniza luta principal do evento contra Ilia Topuria. Derrotado em sua última aparição, onde se apresentou de forma apática e foi finalizado por Yair Rodriguez,o lutador falou sobre o episódio e reconheceu que a atuação foi abaixo do esperado. Experiente, o norte-americano prometeu estar pronto para voltar ao caminho das vitórias.
“UFC 284 foi a maior luta da minha vida. Não havia derramamento de adrenalina, nenhum nervo, nada. Foi outra luta. Eu simplesmente não tive um bom desempenho. Não deu certo para mim. Eu estava recebendo todas essas críticas e merecia isso, porque foi uma atuação de mer**. Mesmo quando voltei, queria lutar imediatamente. Liguei para o meu empresário: ‘Ei, quero lutar’. Yair é um dos melhores, olha os caras que ele lutou. Eu simplesmente não me apresentei, é tão simples quanto isso. Mas, sim, eu sei que posso vencer esses caras. É só mais uma luta daqui para frente. Eu só queria voltar lá e não apagar, porque eu não vou apagar isso, mas eu posso voltar a isso. Tenho que vencer um duro Ilia no dia 24 primeiro, senão não significa nada”, desabafou o lutador em entrevista ao ‘CBS Sports’.
Quinto colocado no ranking dos penas (até 65,7kg.), Josh Emmett desperdiçou a chance de se tornar campeão interino no UFC 284. Com sequência de cinco triunfos interrompida por Yair Rodriguez, o atleta de 38 anos busca mais uma chance de se aproximar do cinturão defendido por Alexander Volkanovski.
Invicto na carreira, Ilia Topuria é apontado como grande favorito ao confronto e visto como futuro campeão da divisão. Aos 26 anos, a promessa da organização acumula 13 triunfos, sendo cinco deles pelo Ultimate.