Josh Emmett lamenta derrota para Yair Rodriguez e projeta nova disputa de cinturão

Y. Rodriguez e J, Emmett se enfrentaram no UFC 284 (Foto: Instagram/@ufc)

Vindo de derrota na disputa do cinturão interino dos penas (até 65,7kg), Josh Emmett ainda lamenta o revés para Yair Rodriguez no UFC 284. O norte-americano reconheceu que teve uma noite ruim diante do mexicano, mas acredita que uma vitória sobre Ilia Topuria no próximo sábado (24), pode colocá-lo novamente em uma luta por título.

Publicidade

“Simplesmente não era o meu dia, por qualquer motivo. Eu realmente acredito que as coisas acontecem por um motivo, e vai ser muito mais doce quando eu voltar a lutar pelo título. Faz parte da minha jornada. Não posso me deter no meu passado porque haverá obstáculos no futuro em meu caminho”, disse Josh.

Entretanto, Emmett disse que não vai se deixar abalar pelo revés e que ainda pode voltar a lutar pelo título, caso bata Ilia Topuria no UFC Vegas 75.

Publicidade

“Ainda sou o número cinco do mundo. Estou lutando contra um adversário difícil. Então eu só tenho que ir lá, fazer uma boa luta e depois estou de volta nas conversas de luta por título. A consistência é fundamental, e aqui estamos. Estou me virando e lutando quatro meses depois (da derrota para Yair), e não poderia estar mais feliz com isso”, finalizou o norte-americano.

Apesar de derrota para Rodriguez, Emmett vive bom momento na carreira e vem de cinco vitórias em suas últimas seis lutas. Quinto colocado no ranking peso pena, o norte-americano possui um cartel no MMA de 18 vitórias e três reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli