Topuria impõe condições e escolhe adversário para voltar ao octógono antes de disputa pelo cinturão

Lutador teve performance de gala sobre Josh Emmett e garantiu que pode esperar pelo cinturão caso UFC não aceite exigências impostas

Vencedor e com grande domínio, Ilia Topuria cumpriu sua promessa e castigou Josh Emmett na luta principal do UFC Jacksonville. Atual nono colocado no ranking dos penas (até 65.7kg.), o georgiano cravou que será o próximo desafiante ao cinturão, a não ser que o UFC realize exigência imposta e o dê oportunidade de protagonizar duelo contra ex-campeão da divisão na Espanha.

“Ocupado ou desocupado, eu não sei como ele está (Max Holloway). Eu sou o próximo cara a lutar pelo cinturão. Posso esperar. Uma das melhoras coisas que tenho é a paciência. Se eles me oferecem para enfrentar Max Holloway na Espanha, faremos isso. Se não, eu vou ficar esperando pela luta contra o campeão. É isso”, disse o lutador em coletiva após a luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apontado como candidato a se tornar o próximo rei dos penas, Topuria chegou ao 14 triunfo na carreira e segue com cartel invicto. Aos 26 anos, o lutador bateu o quinto colocado da categoria e se coloca em ótima posição para lutar pelo título.

Apesar de expressar desejo em enfrentar Alexander Volkanovski, o georgiano precisa esperar o desfecho da luta entre o neozelandês e Yair Rodriguez, que se enfrentam em 8 de julho, no UFC 290, em duelo válido pela unificação dos cinturões da divisão.

PUBLICIDADE:

I. Topuria é o atual nono colocado no ranking dos penas. Foto: Reprodução/Instagram @iliatopuria

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89