Eliminado de torneio da PFL no ‘tapetão’, Natan Schulte desabafa e faz apelo a Francis Ngannou

Bicampeão da organização, brasileiro foi desclassificado da atual temporada após luta morna contra o amigo Raush Manfio na PFL 6 2023

Amigos Raush Manfio (esq.) e Natan Schulte (dir.) se consolam após luta na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

A decisão tomada pela PFL de suspender os amigos Raush Manfio e Natan Schulte da atual temporada após a luta morna protagonizada pelos dois na última rodada da fase de classificação do torneio dos leves (até 70,3kg), na última sexta-feira (24) gerou muita polêmica e, como não podia ser diferente, revoltou os dois brasileiros.

Em publicação em rede social, Natan Schulte, que garantiu classificação aos playoffs com a vitória sobre Raush Manfio na PFL 6 2023, mas acabou perdendo a vaga para o norte-americano Shane Burgos por conta da punição, desabafou sobre a situação e fez um apelo até mesmo a Francis Ngannou, recém-contratado pela PFL.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estou muito insatisfeito com a decisão tomada pela PFL para favorecer a entrada de Shane Burgos nos playoffs. Vocês lembram da luta de Francis Ngannou contra Derrick Lewis, na qual ele não desferiu seis socos na luta inteira e não foi cortado pela performance naquela noite. Então eu pergunto a você, Francis Ngannou, já que você protege os direitos dos lutadores, você acha que esta decisão é correta?”, questionou o catarinense.

A eliminação de Natan Schulte favoreceu diretamente a Shane Burgos, uma das principais contratações da PFL para esta temporada. Mesmo com retrospecto de apenas uma vitória e uma derrota, o norte-americano foi premiado com a quarta colocação e enfrenta Clay Collard na semifinal. Na outra chave, Bruno Robusto representa o Brasil contra o atual campeão Olivier Aubin-Mercier.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89