Comentarista defende que Ronda Rousey mereça lutar pelo título caso retorne ao UFC

Jon Anik assume que posição defendida é hipócrita, mas alega que norte-americana merece protagonizar eventual luta pelo título caso retorne ao Ultimate

Ronda não se apresenta no MMA desde 2016. (Foto: Getty Images)

Após Amanda Nunes anunciar sua aposentadoria do MMA, Jon Anik passou a cogitar possível retorno de Ronda Rousey ao UFC. Segundo o comentarista, caso a ex-campeã peso galo (61,2kg.) decida se apresentar no octógono novamente, a luta deverá ser válida pelo cinturão da categoria, por questões de meritocracia. Em entrevista o ‘MMA Fighting’, o locutor defendeu sua opinião.

“Em uma verdadeira meritocracia, isso não vai ficar bem comigo nem com os atletas que têm doado sangue, suor e lágrimas para as artes marciais mistas nos últimos anos. Se alguém é digno dessa oportunidade, provavelmente é Ronda Rousey, e acredito que ela seria competitiva. Ela não entraria nesse cenário sem a garantia de que seria competitiva. Mas, eu não gostei que Henry Cejudo voltou e cortou a linha de um monte de atleta dos galos que estiveram ativos. Então seria hipócrita da minha parte dizer ‘absolutamente’. Mas se houvesse um tempo, seria absolutamente agora”, disse Anik.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brendan Allen André Sergipano UFC Las Vegas 70 Instagram 2

Afastada do MMA desde que sofreu dura derrota para Amanda Nunes no UFC 207, Ronda tem se aventurado em eventos do WWE, onde protagoniza luta coreografadas. Aos 36 anos, a atleta retornou às atividades após ter acompanhado o crescimento do seu filho com Travis Browne.

Ex-campeã do UFC, a lutadora teve reinado histórico e triunfou em seis ocasiões pela organização. Com carro-chefe na luta agarrada, Rousey triunfou seis vezes pela via rápida. Apesar da fala do comentarista, a norte-americana não se pronunciou a respeito de eventual retorno ao MMA.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88