Cormier elege top 4 na história dos meio-médios e explica razão para não incluir ex-campeão

Comentarista coloca Georges St-Pierre na primeira colocação e surpreende parceiro de trabalho ao deixar Robbie Lawler fora do ranking

D. Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Antigo duplo campeão do UFC, Daniel Cormier possui propriedade para reconhecer o talento de outros lutadores que reinaram em suas respectivas divisões. Durante participação em programa realizado pela ESPN, o comentarista analisou a história da categoria dos meio-médios (até 77,1kg.) e elegeu os quatro melhores atletas que atuaram na divisão.

“Bem, aqui está o problema, não havia muitos campeões dos meio-médios. Tem sido uma divisão que teve tantos campeões de longa data que não há muitos campeões dos meio-médios. Eu tenho Georges St-Pierre como cabeça, depois tenho Matt Hughes, Kamaru Usman e depois tenho Tyron Woodley”, declarou Cormier.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Questionado sobre a presença de Woodley e consequentemente ausência de Robbier Lawler, Cormier explicou a razão para ter deixado ‘Ruthless’ de fora da lista.

“E eu entendo, ele e Robbie parecem ter currículos semelhantes, mas você tem que se lembrar de quando Tyron foi o campeão, a maneira como ele venceu Robbie para se tornar o campeão, a maneira como ele venceu Darren Till, a maneira como ele defendeu esse cinturão em tantas ocasiões quando ele era legitimamente um dos campeões mais difíceis de trabalhar, então ele não recebeu favores”, explicou.

PUBLICIDADE:

Mencionados pelo comentarista como participantes do top 4, todos os atletas tiveram momentos de glória como campeões da categoria. Atualmente, Kamaru é o único lutador em atividade, mas perdeu o cinturão para Leon Edwards em 2022.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89