Cormier elege top 4 na história dos meio-médios e explica razão para não incluir ex-campeão

D. Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Antigo duplo campeão do UFC, Daniel Cormier possui propriedade para reconhecer o talento de outros lutadores que reinaram em suas respectivas divisões. Durante participação em programa realizado pela ESPN, o comentarista analisou a história da categoria dos meio-médios (até 77,1kg.) e elegeu os quatro melhores atletas que atuaram na divisão.

Publicidade

“Bem, aqui está o problema, não havia muitos campeões dos meio-médios. Tem sido uma divisão que teve tantos campeões de longa data que não há muitos campeões dos meio-médios. Eu tenho Georges St-Pierre como cabeça, depois tenho Matt Hughes, Kamaru Usman e depois tenho Tyron Woodley”, declarou Cormier.

Veja Também

Questionado sobre a presença de Woodley e consequentemente ausência de Robbier Lawler, Cormier explicou a razão para ter deixado ‘Ruthless’ de fora da lista.

Publicidade

“E eu entendo, ele e Robbie parecem ter currículos semelhantes, mas você tem que se lembrar de quando Tyron foi o campeão, a maneira como ele venceu Robbie para se tornar o campeão, a maneira como ele venceu Darren Till, a maneira como ele defendeu esse cinturão em tantas ocasiões quando ele era legitimamente um dos campeões mais difíceis de trabalhar, então ele não recebeu favores”, explicou.

Mencionados pelo comentarista como participantes do top 4, todos os atletas tiveram momentos de glória como campeões da categoria. Atualmente, Kamaru é o único lutador em atividade, mas perdeu o cinturão para Leon Edwards em 2022.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães