Substituto de Natan Schulte em torneio milionário da PFL contraria decisão da organização e defende brasileiro

Inserido nas semifinais após punição de ex-campeão por luta ‘morna’ com amigo Raush Manfio, Shane Burgos declara apoio ao tupiniquim

Shane Burgos em vitória na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Substituto de Natan Schulte nas semifinais do torneio dos leves (até 70,3kg.) da PFL após severa punição ao brasileiro, Shane Burgos contrariou a organização e saiu em defesa do brasileiro. Contratado como grande nome para o campeonato da divisão na temporada 2023, o ex-UFC mostrou descontentamento e admitiu considerar injusto o grau de penalização do tupiniquim. O ex-campeão foi cortado após entregar luta ‘morna’ com o amigo e companheiro de treinos Raush Manfio no fim da temporada regular.

“Acho que ele (Schulte) merece estar nas semifinais mais do que eu. Em seu retrospecto, constam vitórias sobre Raush Manfio e Stevie Ray. Ele soma dois triunfos e, eu, um. Ele merece mais do que eu”, admitiu Burgos, em entrevista ao ‘Fight Bananas’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Contratado em 2023 como aposta para o torneio dos leves, Burgos acabou não correspondendo o que se esperado. O atleta acabou perdendo em sua estreia, mas se recuperando na sequência. Ainda assim, não teria chances de classificação, não fosse a punição ao tupiniquim.

Vencedor no torneio dos leves nas temporadas 2018 e 2019, Natan acabou sendo o maior prejudicado com a decisão da PFL. Com chances de alcançar o tri, o atleta também perdeu a oportunidade de faturar o sonhado prêmio de US$1 milhão (mais de R$4,8 milhões).

PUBLICIDADE:

Acusados de descumprirem compromisso firmado em contrato com a organização, tanto Schulte quanto Raush estão proibidos de competir em 2023. Antes de medirem forças no decágono, os lutadores sempre tornaram públicas as opiniões de que não gostariam de se enfrentar, dado o vínculo de amizade no âmbito pessoal.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89