Lenda do peso pena, José Aldo analisa futuro de Ilia Topuria após show do atleta no UFC Jacksonville

Com exclusividade ao SUPER LUTAS, brasileiro aponta opinião sobre novo destaque de sua antiga categoria

Considerado por muitos como o melhor peso pena (até 65,7kg.) na história do MMA, José Aldo analisou as qualidades de Ilia Topuria, que se inseriu no top 5 da categoria após show no UFC Jacksonville. Atento às qualidades do espanhol, o ex-campeão do Ultimate, com exclusividade ao SUPER LUTAS, mostrou otimismo quanto ao futuro do lutador. Para o ‘Rei do Rio’, uma disputa de título do combatente será questão de tempo.

“Ele é um cara bem duro que está surgindo na categoria. Foi a primeira vez que vi a uma luta dele. Especialmente agora contra o Josh Emmett, ele despontou. É um cara bem duro, georgiano naturalizado espanhol. Vejo, em um futuro bem próximo, ele disputando o título contra o campeão. Ele desenvolve bem em pé, tem um bom controle de distância. Ataca e contra-ataca muito bem. Tem uma mão bem dura. Ele deu um passeio em cima do Josh Emmett, que é um cara que não é fácil de lutar. Fez uma luta bem tranquila”, disse Aldo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No UFC Jacksonville, Topuria subiu no octógono para o maior desafio de sua carreira, até o momento. Diante do ex-desafiante ao cinturão interino, o jovem de 26 anos não tomou conhecimento do veterano e venceu com performance incontestável.

Após o resultado positivo, a recompensa. Antes em nono, o espanhol saltou para a quinta colocação, se aproximando, assim, do sonho de lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89