Whittaker mantém atenção redobrada com Du Plessis e destaca qualidades apresentadas pelo rival

Neozelandês se prepara para enfrentar sul-africano neste sábado (08), em duelo crucial pela divisão dos médios no UFC 290

R. Whittaker se apresenta no UFC 290. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Grande favorito nas casas de apostas, Robert Whittaker faz questão de tratar as cotações apenas como ‘status’. Escalado para enfrentar Dricus Du Plessis no UFC 290, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) voltou a enaltecer as habilidades do próximo adversário e demonstrou estar atento e preparado aos perigos que podem ser apresentados pelo sul-africano.

“Eles subestimam o quão duro e resiliente ele é. Ele tem um conjunto de habilidades tão completo e ele não desiste durante os combates. Há muitas vezes em suas lutas em que ele enfrentou adversidades muito sérias, onde ele enxerga momentos de derrota, e ele volta para vencer. Isso é perigoso, parceiro. Você tem que respeitar isso”, declarou Whittaker ao ‘CBS Sports’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Conor McGregor e Michael Chandler em discussão no TUF 31 (Foto: Instagram/UFC)

Em preparação para se enfrentarem neste sábado (08), Whittaker e Du Plessis protagonizam duelo crucial na divisão dos médios. Avisados por Dana White que o vencedor será eleito como próximo desafiante ao cinturão, os lutadores terão três rounds para provarem que merecem a chance de enfrentarem o campeão em setembro, no UFC 293.

Derrotado apenas por Israel Adesanya em seus últimos dez confrontos, Robert Whittaker pode conquistar a oportunidade de realizar trilogia contra o nigeriano. Apontados por muitos como ‘o lutador a desbancar o atual campeão’, o neozelandês destaca que sua atenção está voltada a Du Plessis no momento.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89