Ex-campeão BMF, Masvidal opina sobre escolha de Gaethje x Poirier como sucessores ao título

Veterano do UFC, 'Jesus das Ruas' foi o primeiro atleta a receber título almejado por muitos lutadores; compatriotas se enfrentam no UFC 291 com cinturão em jogo

J. Masvidal recebeu o cinturão de ‘Mais Casca-Grossa’, em 2019. Foto: Reprodução/Facebook UFC

Ex-campeão BMF, Jorge Masvidal abdicou do título após anunciar aposentadoria. Rapidamente o Ultimate agiu para escolher os próximos candidatos ao posto almejado por muitos lutadores. Justin Gaethje e Dustin Poirier foram os escolhidos e a decisão agradou o norte-americano. Segundo o veterano, a organização foi certeira ao escolher atletas que vão em busca da violência a todo momento.

“Eu amei isso. Amei manterem isso vivo e terem escolhido as pessoas certas para lutarem (pelo título). A primeira luta pelo BMF foi o que deveria ser: dois caras tentando matar o outro, sem se importar e marchando para frente. Se o árbitro não tivesse interrompido, ele (Nate Diaz) teria tentado literalmente me matar. Viria a todo momento para cima e eu estava pronto para matá-lo. Mas é assim que precisa ser, quando você entra lá, precisa entender que você dará um show para o mundo e acho que eles escolheram os melhores candidatos para isso”, declarou Masvidal ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em preparação para realizarem revanche, Gaethje e Poirier se enfrentarão em duelo válido pelo cinturão BMF na luta principal do UFC 291, em 29 de julho. Conhecidos pelo estilo agressivo, os lutadores receberam prêmio de ‘Luta do Ano’ em 2018, onde se enfrentaram pela primeira vez. Na ocasião, Dustin triunfou via nocaute técnico.

Primeiro campeão a carregar o título BMF, Masvidal protagonizou duelo emocionante contra Nate Diaz e teve desfecho inesperado. Após o rival ter grande corte no supercilio, o árbitro encerrou a luta e ‘Jesus das Ruas’ foi eleito o vencedor. Apesar da conquista, o atleta não contabilizou nenhuma defesa de título.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88