Gastelum abre o jogo e revela razão crucial para ter aceitado confronto contra promessa do Ultimate

Norte-americano busca segunda chance de disputar o cinturão da organização; lutador enfrenta Shavkat Rakhmonov em 16 de setembro

K. Gastelum (foto) se apresenta em 16 de setembro. Foto: Reprodução/Twitter @kelvingastelum

Veterano do Ultimate, além de contar com vasta experiência, Kelvin Gastelum sabe como lidar com as negociações junto ao UFC. De volta a categoria dos meio-médios (até 77,1kg.), o norte-americano decidiu confrontar uma das maiores promessas na divisão e está disposto a provar que segue pertencendo à elite da divisão. De olho em segunda chance para disputar o título, o lutador revelou a razão para aceitar medir forças contra Shavkat Rakhmonov.

“Estou em uma missão pelo ouro ainda, e essa é uma das razões pelas quais sinto que essa luta é importante. Isso me coloca ali nessas conversas para lutar pelo título, e essa é a principal razão pela qual escolhi aceitar essa luta é porque sinto que tenho mais 10 anos e sinto que ainda sou muito jovem. Mas, ao mesmo tempo, não estou (…) sinto que há uma janela. Um dia essa janela vai fechar. Quero aproveitar ao máximo minha carreira agora e não ter que esperar 10 anos no futuro, 20 anos no futuro, e ficar me perguntando: ‘E se’”, disse Gastelum em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Ciente do grande perigo que terá pela frente, Gastelum sente que esse é o momento para arriscar.

“Estamos lutando, na minha opinião, contra o desafiante número um na divisão dos meio-médios. Ele está invicto, tudo na via rápida, 17-0. Mas, ao mesmo tempo, sinto que todas as minhas estrelas estão se alinhando”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Embalado por vitória sobre Chris Curtis, Kelvin escapou de fase delicada na organização após acumular um triunfo em cinco lutas. Escalado para enfrentar Rakhmonov, o lutador se reapresenta na categoria dos meio-médios em 16 de setembro, na penúltima luta da noite.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89