Deiveson Figueiredo revela acordo para enfrentar ex-campeão do UFC em estreia no peso galo

Ex-campeão dos moscas, brasileiro revelou negociações avançadas para enfrentar Dominick Cruz em setembro

Deiveson Figueiredo em duelo com Brandon Moreno no UFC 270. Foto: Reprodução/Instagram

Cerca de sete meses após perder o cinturão do peso mosca (até 56,7kg) em quadrilogia contra Brandon Moreno, Deiveson Figueiredo está muito perto de confirmar sua estreia no peso galo (até 61,2kg) do UFC. Em entrevista ao jornalista Igor Ribeiro, do site ‘Quinto Quarto’, o ‘Deus da Guerra’ revelou negociações avançadas para enfrentar o também ex-campeão Dominick Cruz em setembro.

De acordo com Deiveson, as duas partes já chegaram a um acordo verbal e aguardam apenas o contrato para tornar o duelo de ex-campeões oficial.

PUBLICIDADE:

Veja Também

T

“O martelo parece que já está batido. Só falta o contrato chegar. Estou treinando. Espero que dê certo para que a gente possa fazer acontecer”, disse Deiveson Figueiredo.

Em reta final de recuperação de uma grave lesão no olho, sofrida na derrota para Brandon Moreno no UFC 283, Deiveson Figueiredo falou sobre a recuperação e o iminente duelo contra Dominick Cruz.

PUBLICIDADE:

“Já estou 95% melhor, até com uma luta já quase marcada. Meu empresário está conversando. Será agora para setembro, vamos ver se a gente fecha. Quero me testar nos 61,2 kg. Dominick Cruz é um ex-campeão, um cara bom demais. Talentoso desde o início. Lutar com ele vai ser uma grande satisfação”, finalizou ‘Daico’.

Campeão dos moscas em duas oportunidades, Deiveson Figueiredo vem de quatro lutas consecutivas contra o atual dono do cinturão Brandon Moreno, com uma vitória, um empate e duas derrotas contra o mexicano.

PUBLICIDADE:

Considerado por muitos o maior peso galo da história do Ultimate, Dominick Cruz foi campeão da categoria em duas oportunidades, com três defesas de título, mas teve a trajetória atrapalhada por diversas lesões graves. O ex-campeão venceu duas das últimas três lutas, mas vem de derrota para Marlon Vera em agosto do ano passado.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88