Dana confirma McGregor fora de programa antidoping, mas não descarta retorno do irlandês em 2023

Regulamento da USADA prevê que atletas inativos precisam permanecer por seis meses no programa antes de retornarem ao octógono

C. McGregor está afastado do UFC desde julho de 2021. Foto: Reprodução/Instagram

A novela envolvendo o retorno de Conor McGregor ao octógono parece estar longe de ter um capítulo final, mas, ao menos de acordo com Dana White, pode ser encerrada ainda em 2023.

Em entrevista concedida ao canal ‘TSN’ na última quinta-feira (6), o presidente do UFC confirmou que Conor McGregor ainda se encontra fora do programa de testagens da USADA, mas revelou que não descarta um retorno do irlandês ainda neste ano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele não está de volta ao programa de testes da USADA. 100% (existe uma chance de Conor McGregor lutar ainda em 2023)”, afirmou Dana White.

De acordo com o regulamento da USDA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), um lutador inativo precisa permanecer por seis meses no programa de testagem e apresentar um mínimo de duas amostras negativas antes de poder retornar às competições. Com isso, ficaria inviável que Conor McGregor, que ainda não está reintegrado ao programa de testes, retornasse ainda em 2023.

PUBLICIDADE:

A parceria entre a USADA e o UFC, no entanto, prevê possíveis exceções a essa regra, como foi o caso de Brock Lesnar no UFC 200. Em 2016, o gigante peso pesado (até 120,2kg) recebeu uma exceção para competir no histórico evento mesmo sem o tempo mínimo de testagem. Após a luta, Lesnar testou positivo para uma substância banida e teve a vitória sobre Mark Hunt alterada para ‘Sem Resultado’.

Conor McGregor está afastado das competições desde a derrota na trilogia contra Dustin Poirier, em julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89