Cinco motivos para assistir o UFC 290, com Alexandre Pantoja disputando o cinturão do peso mosca

Espetáculo acontece neste sábado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA) e terá disputas de título nos moscas e nos penas; 14 lutas estão programadas

A. Pantoja irá disputar o cinturão peso mosca do UFC (Foto: Instagram/@ufc)

Após muita espera, finalmente chegou o grande momento da carreira de Alexandre Pantoja. No UFC 290, que acontece nesse sábado (08), o brasileiro subirá ao octógono para desafiar o campeão peso mosca (até 56,7kg) Brandon Moreno, na luta co-principal do show. No duelo mais importante da noite, Alexander Volkanovski retorna ao peso pena (até 65,7kg) e fara a unificação do título contra o campeão interino Yair Rodriguez. Ao todo, 14 lutas estão programadas para o show que será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Para entrar no clima, a equipe do SUPER LUTAS selecionou cinco motivos para você acompanhar o espetáculo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

1) Alexander Volkanovski de volta ao peso pena

A. Volkanovski e Y. Rodriguez se enfrentam na luta principal do UFC 290 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Após subir para o peso leve (até 70,3kg) e entregar a luta mais difícil da carreira de Islam Makhachev, Alexander Volkanovski está de volta ao seu ‘habitat natural’, a divisão peso pena. O australiano irá para a sua quinta defesa do título e chega com o caminho pavimentado para se tornar um dos maiores nomes da história da categoria, com vitórias contundentes sobre nomes como José Aldo, Max Holloway, Brian Ortega e Zumbi Coreano.

PUBLICIDADE:

Do outro lado do cage, estará o mexicano Yair Rodriguez. Oriundo do ‘TUF América Latina’, realizado em 2014, o ‘Pantera’ demorou mas conseguiu alcançar o momento de maior glória na organização. No último mês de fevereiro, Yair entregou a melhor e maior atuação de sua carreira e finalizou o experiente Josh Emmett no segundo round, conquistando o cinturão interino e se consolidando como próximo desafiante do campeão linear Alexander Volkanovski.

2)Alexandre Pantoja disputando o cinturão peso mosca

A. Pantoja irá enfrentar B. Moreno no UFC 290 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Após muito tempo de espera, finalmente Alexandre Pantoja conseguiu sua sonhada oportunidade de lutar pelo cinturão peso mosca (até 56,7kg). Embalado por três vitórias seguidas, o brasileiro terá um ‘inimigo íntimo’ do outro lado do octógono: o mexicano Brandon Moreno, a quem o ‘Canibal’ já derrotou duas vezes, sendo uma delas por finalização. Só que agora, Pantoja terá pela frente um adversário mais evoluído e que agora é o campeão da divisão.

Depois de quatro lutas com Deiveson Figueiredo, finalmente Moreno terá um adversário diferente na disputa do cinturão linear. O mexicano reconquistou o título no UFC 283, realizado no Rio de Janeiro, diante de uma Jeunesse Arena lotada. Em suas últimas quatro lutas, o ‘velho novo campeão’ venceu três, todas por interrupção.

3) O possível próximo rival de Israel Adesanya

R. Whittaker (esq.) e D Du Plessis (dir.) se enfrentam no UFC 290. Foto: Montagem SUPER LUTAS

PUBLICIDADE:

O duelo mais importante do UFC 290, fora as disputas de cinturão, deve definir o próximo desafiante do peso médio (até 83,9kg). Nos últimos nove anos, nenhum lutador que não se chamasse Israel Adesanya conseguiu sair vitorioso contra Robert Whittaker. Nesse meio tempo, o neozelandês bateu 13 adversários e, mesmo já tendo sofrido duas derrotas contra o nigeriano, pode ter uma nova chance de lutar pelo título, caso bata Dricus Du Plessis.

Sangue novo na categoria, Dricus venceu suas cinco lutas vestindo as luvas do Ultimate até aqui, sendo quatro delas por nocaute ou finalização. O sul-africano vem se destacando por seus triunfos, mas também fora do octógono. Du Plessis já trocou farpas com o campeão Israel Adesanya através das redes sociais e, caso bata Whittaker, vai ter a oportunidade de acertar as contas com o nigeriano em um duelo valendo o cinturão.

4) Última luta da carreira de Robbie Lawler

R. Lawler em pesagem pelo UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Um dos atletas mais empolgantes da história do esporte, o norte-americano Robbie Lawler fará no UFC 290 a última luta de sua carreira profissional. Já condecorado no Hall da Fama do Ultimate, o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) irá enfrentar o também experiente Niko Price, no duelo que irá fechar o card preliminar do evento. Com toda certeza, o ‘Ruthless’ será ovacionado de pé pelo público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

5) Brasil no card

Vitor Icão Petrino

Vitor Petrino estará no card do UFC 290 neste sábado (Foto: Instagram/UFC)

Além de Alexandre Pantoja, outros dois brasileiros estão escalados para o UFC 290, todos eles no card preliminar. Invicto como profissional, o meio-pesado (até 93kg) Vitor Petrino fará sua segunda luta no Ultimate, tentando se manter no caminho dos resultados positivos. O lutador mineiro enfrentará o polonês Marcin Prachnio, que também vem de triunfo em seu último compromisso.

No único duelo feminino do card, a peso palha (até 52,2kg) Denise Gomes também busca a sua segunda vitória consecutiva. O desafio da atleta tupiniquim será contra dura mexicana Yasmin Jauregui, que está invicta na carreira com 10 triunfos.

Ficha técnica UFC 290

Data: 8 de julho de 2023

Horário: A partir de 19h (horário de Brasília)

Local: T-Mobile Arena, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Como assistir:  SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7kg.): Alexander Volkanovski x Yair Rodriguez – Luta pelo cinturão

Peso mosca (até 56,7kg.): Brandon Moreno x Alexandre Pantoja – Luta pelo cinturão

Peso médio (até 83,9kg.): Robert Whittaker x Dricus Du Plessis

Peso leve (até 70,3kg.): Jalin Turner x Dan Hooker

Peso médio (até 83,9kg.): Bo Nickal x Val Woodburn

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Robbie Lawler x Niko Price

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Jack Della Maddalena x Josiah Harrell

Peso palha (até 52,1kg.): Yazmin Jauregui x Denise Gomes

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jimmy Crute x Alonzo Menifield

Peso casado (59kg): Edgar Chairez x Tatsuro Taira

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vitor Petrino x Marcin Prachnio

Peso galo (até 61,2kg.): Cameron Saaiman x Terrence Mitchell

Peso mosca (até 56,7kg.): Shannon Ross x Jesus Aguilar

Peso leve (até 70,3kg.): Kamuela Kirk x Esteban Ribovics

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89