Derrotado em retorno ao UFC, Kevin Lee anuncia aposentadoria do MMA

Aos 30 anos e com cartel profissional de 19 vitórias e oito derrotas, norte-americano anunciou o adeus ao MMA nas redes sociais

Kevin Lee deu adeus ao MMA. Foto: Reprodução / Facebook / UFC

A segunda passagem de Kevin Lee pelo UFC foi efêmera. Pouco mais de uma semana após reestrear na organização sendo finalizado de maneira brutal por Rinat Fakhretdinov, o norte-americano anunciou a aposentadoria através de publicação em rede social.

“Eu vou me aposentar do UFC, mas não consigo encontrar as palavras certas para usar no vídeo. Há mais na vida do que lutar”, publicou Lee.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dricus du Plessis brinca com Drake após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/ufc

Kevin Lee chegou ao UFC pela primeira no início de 2014 e rapidamente foi visto como uma das principais promessas do peso leve (até 70,3kg). Após acumular dez vitórias em 11 lutas, o norte-americano chegou a lutar pelo cinturão interino dos leves contra o compatriota Tony Ferguson, mas acabou finalizado no terceiro assalto da disputa.

A derrota para Tony Ferguson deu início a uma fase ruim de Kevin Lee, que deixou o Ultimate após amargar quatro reveses nas seis lutas seguintes à disputa do cinturão interino.

PUBLICIDADE:

Em 2021, Kevin Lee não resistiu à péssima fase e acabou dispensado pelo UFC, mas, após apenas uma luta fora da organização, quando venceu o veterano Diego Sanchez atuando pelo Eagle FC, em 2022, recebeu mais uma chance no Ultimate.

O retorno ao octógono, no entanto, foi traumático para Kevin Lee. No UFC Las Vegas 76, realizado no dia 1 de julho, o ‘Fenômeno da Motown’ acabou sendo brutalmente finalizado por Rinat Fakhretdinov em apenas 55 segundos, apagando para uma guilhotina do russo.

PUBLICIDADE:

Kevin Lee se despede do MMA profissional aos 30 anos com um cartel de 19 vitórias e oito derrotas.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89