Whindersson é anulado em luta de boxe e se despede com derrota de torneio de influenciadores digitais

Brasileiro não repete boa atuação de estreia no Kingpyn High Stake e sofre tropeço diante do britânico King Kenny

Whindersson Nunes (esq.) ao lado de King Kenny (dir.) após luta. Foto: Reprodução/Instagram

Grande astro do Kingpyn High Stakes, espetáculo de boxe entre influenciadores digitais realizado neste sábado (15), em Dublin (IRL), Whindersson Nunes não repetiu a boa atuação de sua estreia no torneio. Diante do britânico King Kenny, o brasileiro foi vítima da menor envergadura e acabou dominado pelo adversário por grande parte dos cinco rounds disputados. Ao fim de 15 minutos, o rival do piauiense foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes em desafio que representou a semifinal do campeonato.

Com o tropeço, Nunes se despede da liga. Caso passasse pelo adversário, Whindersson disputaria a grande final.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Vitorioso com direito a show diante do piauiense, Kenny avança ao confronto decisivo do torneio. Agora, o britânico medirá forças com Ali Al-Fakhri, que havia superado Jarvis Khattri momentos antes.

Astro apagado

A luta começou com Kenny tomando a iniciativa com uma sequência de jabs no rosto do brasileiro. Whindersson respondeu na mesma moeda. Os ataques do britânico furavam a guarda do piauiense, que tentava encontrar a melhor distância para golpear. King era mais efetivos nas ações, enquanto o tupiniquim encontrava dificuldades para acertar o oponente. No minuto final, o brasileiro lançava jabs e tentava se aproximar, mas o britânico impedia o êxito com eficácia nos contragolpes.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Kenny passou a atacar a linha de cintura do piauiense. Mesmo em desvantagem, Nunes seguia ‘perseguindo’ o adversário pelo ringue, mas lançava ataques no vazio. Ainda no primeiro minuto, um overhand de King levou Whindersson à lona. O árbitro abriu contagem, mas o brasileiro voltou para o confronto. Em vantagem, Kenny seguia castigando o astro brasileiro. O tupiniquim tentava minimizar o prejuízo, mas se abria para contragolpes do britânico. Quase no fim da etapa, Nunes tentava acuar o oponente próximo às cordas, mas King mantinha a concentração e seguia efetivo nas combinações.

O terceiro round começou com o britânico novamente tomando a iniciativa. Combinando ataques na cabeça e linha de cintura, Kenny seguia pontuando diante do piauiense, que continuava com dificuldades em encontrar a melhor distância. Quase no minuto final, a vantagem era do britânico, que era mais veloz e contundente nas ações. Nos segundos finais, os lutadores trocaram ataques próximos às cordas, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No penúltimo round, King tomou a iniciativa com jabs. Os ataques ultrapassavam a guarda do piauiense, que continuava falhando na distância e lançando golpes no vazio. Quase no minuto final, Kenny abaixava a guarda e tentava induzir o tupiniquim ao erro. Perto de acabar a etapa, os lutadores ensaiaram uma trocação franca, mas o gongo soou.

O último round começou com Kenny pontuando com combinações no corpo de Whindersson. O piauiense buscava o golpe milagroso, mas tinha dificuldades em decifrar a distância do adversário. Com um minuto passado, a vantagem seguia com o britânico. King pressionava o brasileiro contra as cordas e castigava o tupiniquim. Nos segundos finais, Kenny dava show de esquiva e magoava o corpo do piauiense. O embate acabou com os lutadores medindo foras no centro do ringue.

Resultados do Kingpyn High Stakes

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso até 77kg: King Kenny derrotou Whindersson Nunes na decisão unânime dos juízes

Peso até 77kg: Ali Al-Fakhri derrotou Jarvis Khattri na decisão unânime dos juízes

Peso até 76kg: Kiefer Crosbie derrotou Aaron Chalmers na decisão unânime dos juízes

Peso até 63,5kg: Avery Pongracz derrotou Emily Brooke na decisão unânime dos juízes

Peso até 63,5kg: Jully Poca derrotou Elle Brooke na decisão unânime dos juízes

Peso até 76kg: Cian Cowley derrotou Connor Tierney na decisão unânime dos juízes

Peso até 63,5kg: Daniella Hemsley derrotou Ms. Danielka na decisão unânime dos juízes

Peso até 63,5kg: Whitney Johns derrotou Amber O’Donnell na decisão unânime dos juízes

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89