Georges St-Pierre surpreende ao eleger maior lutador na história do MMA

Canadense foge do tradicional e destaca grandeza de se apresentar em regras criadas nos primórdios do UFC

GSP em ação pelo Ultimate antes da luta contra M.Bisping, em 2017.
(Foto: Reprodução Twitter ufc_europe)

Em meio a grande debate sobre quem é o maior lutador de todos os tempos no MMA, Georges St-Pierre, que é o escolhido por muitos, decidiu abrir o jogo e expressar sua opinião. Fora do tradicional, o canadense voltou aos primórdios do esporte e relembrou trajetória de Royce Gracie no UFC. Segundo o antigo duplo campeão, o brasileiro é merecedor do almejado posto.

“Para mim, acho que é Royce Gracie. Porque ele fez coisas que acho que nunca mais vou ver. Como se ele estivesse lutando na época que não tinha classes de peso, e as regras eram muito diferentes. Foi muito diferente. E naquela época, era uma coisa totalmente diferente. Como se você estivesse indo para a jaula, você pensava que talvez alguém pudesse morrer, sabe?”, declarou GSP em entrevista a Michael Bisping.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar da opinião, St-Pierre destacou que hoje em dia o cenário é diferente e alegou que apenas no futuro alguém poderá ser a maior referência no esporte.

“Claro, se você colocar Royce Gracie nos dias modernos contra um campeão, não acho que ele talvez se saia tão bem. Acho que o verdadeiro GOAT, o verdadeiro GOAT ainda nem nasceu. Porque podemos falar o quanto quisermos, mas acredito muito que as atuações tendem a melhorar com o tempo. E não tem nada a ver com a pessoa, porque não acho que os atletas estejam melhores agora do que eram antes. Acho que não tem a ver com a pessoa, acho que tem a ver com conhecimento e tecnologia”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Presente na primeira edição do UFC, Royce acumulou 11 triunfos seguidos na organização, todos por finalização. Sua primeira derrota na carreira foi em luta realizada pelo Pride, quando seus treinadores jogaram a toalha em confronto contra Kazushi Sakuraba.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88