Cormier explica motivo para Poatan x Blachowicz não ser válido pelo cinturão vago dos meio-pesados

Comentarista revela que criou expectativas com possível ação do Ultimate e destaca lado positivo do plano arquitetado

A. Poatan e J. Blachowicz se enfrentam no UFC 291. Foto: Reprodução: Montagem/SL

Após Jamahal Hill abdicar do cinturão meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, devido a lesão sofrida no tendão de Aquiles, muitos fãs sugeriram que Alex Poatan x Jan Blachowicz se tornasse duelo válido pelo título vago. Ciente dos planos da organização, Daniel Cormier abriu o jogo e explicou a razão para o UFC não ter atendido ao desejo da comunidade do MMA.

“Quando estamos ansiosos para o que vai acontecer a seguir, cara, Jan Blachowicz x Alex Pereira, pensei: ‘Uau, talvez você faça disso a luta pelo título’, porque foi o que aconteceu com Glover e Jamahal. Eu liguei para Mick Maynard (matchmaker do UFC), Mick disse: ‘Não faz nenhum sentido’. Ele diz: ‘Jiri deveria lutar pelo cinturão. Ele ia lutar contra Jamahal quando ele voltasse.” Ele fala: ‘Agora você faz uma briga de cinturão interino, para quê? Eles ainda são o candidato número um a lutar por um título vago quando Jiri voltar”, declarou Cormier em programa na ESPN.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Apesar das expectativas não terem sido atendidas, ‘DC’ buscou enxergar o lado positivo da decisão.

“Então, embora a luta entre Alex e Błachowicz tenha se tornado mais importante, ela não se tornou tão importante quanto se pensava inicialmente, porque eles não vão sair com um cinturão real. Mas o resultado será o mesmo. O vencedor dessa luta lutará contra Jiri Prochazka quando ele retornar para uma oportunidade de cinturão. Então você espera que quem vencer essa luta e se tornar o campeão, eles possam segurar o título ou defendê-lo para que, quando Jamahal Hill voltar, ele tenha a prometida luta pelo título”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Escalados para se enfrentarem em 29 de julho, Poatan e Blachowicz protagonizam penúltima luta do UFC 291. Azarão nas casas de apostas, o brasileiro pode receber segunda chance de disputar cinturão no Ultimate caso triunfe sobre o polonês.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88