Em atuação segura, Ketlen Vieira bate Pannie Kianzad e volta a vencer no UFC Londres

A lutadora da Nova União se recuperou no Ultimate ao bater a sua rival por pontos, no card preliminar do UFC Londres

K. Vieira venceu P. Kianzad no UFC Londres (Foto: Instagram/@ufc)

Com três representantes, o Brasil terminou o card preliminar do UFC Londres com 100% de aproveitamento. Após as vitórias de Jafel Filho e Bruna Brasil, foi a vez de Ketlen Vieira garantir mais um triunfo para o ‘Esquadrão Brasileiro’ contra Pannie Kianzad. Em duelo válido pelo peso galo (até 61,2kg), a manauara fez uma luta segura e superou a sueca na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Com o resultado, Ketlen Vieira se recupera da derrota sofrida contra Raquel Pennington em janeiro e soma agora três vitórias nas últimas quatro lutas.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Pannie Kianzad não consegue dar continuidade à vitória sobre Lina Lansberg, em abril do ano passado. A sueca tem agora duas derrotas nas últimas três lutas.

Ketlen Vieira chega perto da finalização algumas vezes, mas vence Pannie Kianzad na decisão

Pannie Kianzad começou a luta trabalhando bem com o boxe para cima de Ketlen Vieira. Rapidamente, a brasileira equilibrou as ações e as duas passaram a trocar golpes no centro do octógono. Ketlen Vieira fintou um golpe mais potente, encurtou a distância e desceu no tornozelo de Kianzad, completando uma bela queda. A brasileira esboçou uma transição para o katagatame, mas a sueca conseguiu repor bem a guarda. Ketlen voltou para a meia-guarda. Na reta final do round, a brasileira passou a guarda e tentou atacar uma kimura, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No início do segundo round, Kianzad tentou encurtar a distância, mas foi rechaçada por cruzados de Ketlen. A sueca chutou baixo. Na sequência, Ketlen foi novamente nas pernas de Kianzad e aplicou uma queda muito técnica. Na metade do assalto, Ketlen, na meia-guarda, atacou com um katagatame. Kianzad deu um ‘upa’ e conseguiu minimizar a pressão da brasileira, que acabou perdendo a finalização, mas continuou por cima. Na reta final do round, Ketlen tentou mais uma vez passar para o katagatame, desta vez do lado oposto, mas Kianzad se defendeu bem até o soar do gongo.

Pannie Kianzad começou o terceiro round colocando pressão para cima de Ketlen Vieira no boxe, mas a brasileira rapidamente entrou em queda e colocou a luta para baixo. Na guarda de Ketlen, Kianzad desferiu algumas cotoveladas de baixo para cima. Junto à grade, Ketlen fez a transição para as costas e fechou o cadeado na cintura da sueca. A brasileira conseguiu passar o braço direito e começou a atacar no mata-leão, mas Kianzad se defendeu da primeira investida. Ketlen insistiu, mas Kianzad conseguiu uma bela raspagem e ficou por cima da brasileira. A sueca trabalhava bem o ground and pound, enquanto a brasileira tentava abraçar a rival para neutralizar as ações. Nos últimos segundos, Ketlen saiu em um triângulo, mas não havia mais tempo para nada.

PUBLICIDADE:

Chris Duncan mostra repertório e encerra invencibilidade de Yanal Ashmouz

C. Duncan venceu Y. Ashmouz no UFC Londres (Foto: Twitter/@ufc)

Na terceira luta do UFC Londres, o peso leve (até 70,3kg) Chris Duncan não teve dificuldades para superar Yanal Ashmoz e levar a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28). Demonstrando um vasto repertório, o escocês controlou a luta do início ao fim para sair vitorioso.

Contratado através do Contender Series em 2022, Chris Duncan soma agora duas vitórias em duas lutas no Ultimate. Na carreira, o escocês tem 11 triunfos e um únivo revés.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Yanal Ashmoz conheceu a primeira derrota da carreira. O israelense, que estreou no UFC com vitória em março deste ano, soma agora sete triunfos e um revés.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89