Justin Gaethje diz que quer ‘provar que Makhachev não é Khabib’ após luta com Poirier no UFC 291

Vítima de Khabib Nurmagomedov em 2020, Gaethje enfrenta Poirier pelo cinturão BMF na luta principal do UFC 291, neste sábado (29)

K. Nurmagomedov (esq.) e J. Gaethje (dir.) em encarada antes do UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

A luta principal do UFC 291, entre Justin Gaethje e Dustin Poirier, pode valer, além do cinturão ‘BMF’, uma vaga na disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg) contra o vencedor de ‘Islam Makhachev x Charles do Bronx’, que lutam pelo título em outubro. Gaethje, que em 2020 teve a chance de se tornar campeão linear da categoria, mas acabou derrotado por Khabib Nurmagomedov, tem uma motivação especial.

Perguntado sobre quem considera o lutador mais capaz de destronar Islam Makhachev no peso leve, Justin Gaethje apontou Alexander Volkanovski, baseado no último confronto entre os campeões dos penas (até 65,7kg) e dos leves (até 70,3kg), mas garantiu que, se tiver uma chance, pretende provar a todos que ‘Makhachev não é Khabib’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ketlen_Kianzad_UFCLondres

“Se vamos nos basear no que a gente sabe, então acho que é Alexander Volkanovski, porque já lutou com ele e foi uma luta muito apertada. Eu nunca o enfrentei, Poirier nunca o enfrentou. (…) Acho que Volkanovski é a resposta por enquanto, mas mal posso esperar para enfrentá-lo. Tenho certeza que ele não é o Khabib e quero entrar lá para provar isso”, afirmou Gaethje.

Justin Gaethje e Dustin Poirier se enfrentam na luta principal do UFC 291, neste sábado (29), valendo o cinturão BMF do Ultimate. Na luta co-principal do evento, Alex Poatan estreia nos meio-pesados contra o ex-campeão Jan Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89