Vencedor no UFC Londres, destaque dos penas desafia Edson Barboza para duelo no Brasil

Embalado por três vitórias consecutivas, Nathaniel Wood expressa desejo em adicionar 'lendas' ao seu cartel; inglês derrotou Andre Fili no último sábado (22)

E. Barboza (foto) é o atual 14 no ranking dos penas. Foto: Reprodução/Instagram

Embalado por três triunfos consecutivos na organição, Nathaniel Wood protagonizou duelo eletrizante no UFC Londres e ganhou confiança para próximo passo na categoria dos penas (até 65,7kg.). Apesar de não pertencer ao top 15 da categoria, o inglês se sente pronto para enfrentar Edson Barboza e demonstrou não se preocupar em realizar confronto no Brasil.

“Eu gostaria de lutar contra uma lenda do esporte, e isso seria como, Edson Barboza, talvez no Brasil. Você sabe, seria uma honra absoluta novamente, como acabei de dizer com Fili. Sou fã dele (Barboza) há anos e sei que ele está chegando ao fim da carreira”, disse Wood em entrevista após a luta.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Khamzat Chimaev é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Colby Covington é ex-campeão interino dos meio-médios no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc)

Com mais opções a serem dadas ao UFC, Wood nomeou outro lutador que o agradaria na organização.

“Para mim, alguém como ‘Zumbi Coreano’. Isso seria especial. Gostaria de ter uma das lendas antes que eles se aposentem do esporte ou entrem em declínio. Obviamente Edson Barboza vem de uma vitória. Ele ainda é um adversário muito perigoso, então, para mim, é uma luta que eu gostaria. Mas o que o UFC quiser, vou lutar contra qualquer um que me derem e começar a trabalhar para subir nesse ranking”, concluiu.

PUBLICIDADE:

N. Wood (dir.) em luta contra C. Jourdain (esq.) por pontos. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão do Cage Warriors, Nathaniel chegou ao Ultimate em 2018. Conhecido pela habilidade na luta em pé, o triunfou em sete das nove aparições que teve na empresa. Em grande momento, Wood alcançou a terceira vitória ao derrotar Andre Fili em confronto realizado no UFC Londres.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89