Comentarista aponta favorito em disputa de cinturão ‘BMF’ no UFC 291

Ex-UFC analisa confronto entre destaques dos leves, que se enfrentam em luta válida por título de ‘Maior Casca-Grossa’ da empresa

Justin Gaethje (esq.) atinge Dustin Poirier em luta de 2018. Foto: Divulgação / Twitter / UFC

Ex-peso pesado (até 120,2kg.) e atual comentarista de MMA, Brendan Schaub analisou o cenário para a luta entre Dustin Poirier e Justin Gaethje. De olho no confronto que encabeça o UFC 291 e é válido pelo cinturão ‘BMF’, o veterano apontou o ‘Diamante’ como seu favorito para a conquista do título simbólico da companhia.

“Acho que Dustin faz algumas coisas com maior eficiência. Penso que veremos mais grappling nesta luta. Poirier tomará a iniciativa. Ele tem vantagem no chão, quando pensamos no jiu-jitsu. (…) Poirier é um faixa preta legítimo e tem maior consegue desenvolver melhor o wrestling. Justin conseguiu derrubar (Rafael) Fiziev e Fiziev conseguiu ficar de pé rapidamente. Acho que Dustin irá incorporar o grappling, ainda mais se os chutes nas pernas surtirem efeito no início da luta”, disse Schaub, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Protagonistas do UFC 291, os norte-americanos dividirão o octógono pela segunda vez na carreira. Em 2018, os atletas mediram forças em desafio que Dustin levou a melhor, superando o compatriota por nocaute no quarto round.

Escalados para a primeira disputa do cinturão ‘BMF’ desde 2019, Poirier e Gaethje são referências no peso leve (até 70,3kg.) da categoria. Ambos chegaram a ostentar o cinturão interino do grupo, mas falharam diante de Khabib Nurmagomedov na tentativa de unificação do trono.

PUBLICIDADE:

Atual número dois na divisão liderada por Islam Makhachev, Dustin vem de vitória sobre Michael Chandler. Justin, assim como o oponente, somou resultado positivo no último compromisso, quando superou Rafael Fiziev.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88