Nick Diaz quer enfrentar Anderson Silva, mas só ‘pela grana certa’

Informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, durante o jornal oficial do UFC na TV norte-americana

N. Diaz (foto) não luta desde março de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz (foto) não luta desde março de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Há alguns anos, uma hipotética luta entre Nick Diaz e Anderson Silva já chegou a ser considerada como absurda pelo presidente do UFC Dana White. Mas atualmente, após as declarações do empresário Ed Soares de que o norte-americano está na lista de atletas que Spider gostaria de enfrentar em seu retorno ao octógono, o duelo já parece fazer mais sentido. Porém, se quiser promover o confronto que outrora considerou incoerente, Dana agora vai ter que colocar a mão no bolso.

Durante sua participação no jornal oficial UFC Tonight, na TV norte-americana, o jornalista Ariel Helwani reportou que Nick Diaz se mostrou bastante interessado em enfrentar Anderson no ano que vem, mas que só o faria “pela grana certa”. Ainda segundo Helwani, Diaz afirmou que deseja um combate contra o ex-campeão dos médios há anos e que o duelo tem potencial para ser um dos melhores na história do esporte.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Nick Diaz tem um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Ex-campeão do extinto Strikeforce, Diaz está sem lutar desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St. Pierre no UFC 158. De lá pra cá, Nick tem se dedicado à atividades paralelas, entre elas a gestão de sua própria organização esportiva, “War MMA”. No período, o norte-americano já declarou inúmeras vezes que só voltaria a atuar profissionalmente por uma disputa de cinturão ou por muito dinheiro.

Anderson Silva, de 39 anos, tem um cartel de 33 vitórias e seis derrotas. Campeão dos pesos médios do Ultimate entre 2006 e 2013, Anderson está fora de ação desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado na revanche contra Chris Weidman após fraturar a perna esquerda no segundo assalto. Completamente recuperado da lesão e de volta aos treinos, o Spider tem projetado seu retorno ao octógono somente para 2015.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88