Nick Diaz quer enfrentar Anderson Silva, mas só ‘pela grana certa’

Informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, durante o jornal oficial do UFC na TV norte-americana

N. Diaz (foto) não luta desde março de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz (foto) não luta desde março de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Há alguns anos, uma hipotética luta entre Nick Diaz e Anderson Silva já chegou a ser considerada como absurda pelo presidente do UFC Dana White. Mas atualmente, após as declarações do empresário Ed Soares de que o norte-americano está na lista de atletas que Spider gostaria de enfrentar em seu retorno ao octógono, o duelo já parece fazer mais sentido. Porém, se quiser promover o confronto que outrora considerou incoerente, Dana agora vai ter que colocar a mão no bolso.

Durante sua participação no jornal oficial UFC Tonight, na TV norte-americana, o jornalista Ariel Helwani reportou que Nick Diaz se mostrou bastante interessado em enfrentar Anderson no ano que vem, mas que só o faria “pela grana certa”. Ainda segundo Helwani, Diaz afirmou que deseja um combate contra o ex-campeão dos médios há anos e que o duelo tem potencial para ser um dos melhores na história do esporte.

Aos 30 anos, Nick Diaz tem um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado. Ex-campeão do extinto Strikeforce, Diaz está sem lutar desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St. Pierre no UFC 158. De lá pra cá, Nick tem se dedicado à atividades paralelas, entre elas a gestão de sua própria organização esportiva, “War MMA”. No período, o norte-americano já declarou inúmeras vezes que só voltaria a atuar profissionalmente por uma disputa de cinturão ou por muito dinheiro.

Anderson Silva, de 39 anos, tem um cartel de 33 vitórias e seis derrotas. Campeão dos pesos médios do Ultimate entre 2006 e 2013, Anderson está fora de ação desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado na revanche contra Chris Weidman após fraturar a perna esquerda no segundo assalto. Completamente recuperado da lesão e de volta aos treinos, o Spider tem projetado seu retorno ao octógono somente para 2015.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments