UFC assina acordo ‘histórico’ para transmitir lutas do evento Invicta FC pelo Fight Pass

Organização de lutas femininas tem como campeã dos penas a brasileira Cris Cyborg, que já se desentendeu com Dana White

C. Cyborg (foto) conquistou o cinturão da categoria peso pena em julho do ano passado. Foto: Divulgação/Invicta FC

C. Cyborg (foto) conquistou o cinturão da categoria peso pena em julho do ano passado. Foto: Divulgação/Invicta FC

O UFC assinou um acordo para transmitir as lutas do evento Invicta FC por meio do Fight Pass, seu serviço de streaming online para conteúdos on-demand. O contrato representa algo inédito até então na história do Ultimate, já que o Invicta FC continua sendo uma organização independente, sem relações com a Zuffa (proprietária do UFC).

Fundado em 2012, o Invicta FC é dedicado inteiramente às lutas de categorias femininas. Até o momento, sete eventos foram realizados, sendo que o próximo ainda não tem data oficializada. Curiosamente, a campeã dos penas do evento é Cris Cyborg, que já trocou várias farpas públicas com o presidente do UFC, Dana White.

O diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, comentou o acordo recém-assinado. “Nunca havíamos feito isso com uma organização sem que tivéssemos a comprado. Nós não estamos comprando [o Invicta FC], somos somente seus distribuidores. Isso foi histórico na maneira com que o UFC operou”, afirmou.

O acordo também inclui que o UFC participe da promoção dos eventos do Invicta, embora não interfira na produção das lutas. O Fight Pass está disponível para 178 países, mas o Brasil ainda não conta com o serviço.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments