Segundo nutricionista, Belfort e Sonnen vão se enfrentar nos meio-pesados

Mike Dolce afirmou que duelo vai acontecer com limite de peso até 93 kg, e não 84 kg como havia sido divulgado

V. Belfort (esq.) e C. Sonnen (dir.) duelam no UFC 175. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

V. Belfort (esq.) e C. Sonnen (dir.) duelam no UFC 175. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Apesar de valer uma chance pelo cinturão dos pesos médios para Vitor Belfort, a luta contra Chael Sonnen no UFC 175 vai mesmo acontecer na categoria de meio-pesados. Pelo menos é o que garante o nutricionista Mike Dolce, renomado no meio do MMA e que trabalha com ambos os atletas. Dolce ainda afirmou que, devido ao fato de Sonnen e Belfort terem que cortar pouco peso na luta, seu acompanhamento direto aos atletas não será necessária durante a preparação para o evento do próximo dia 5 julho.

“Felizmente, (Belfort e Sonnen vão se enfrentar) nos meio-pesados, então nenhum dos dois vai precisar de mim pessoalmente e os dois vão me usar somente como consultor. Nesse caso, eu vou renunciar a minha taxa profissional para ambos os atletas e simplesmente oferecer minhas habilidades como técnico em saúde, mantendo a conversa de MMA fora do assunto”, disse Dolce, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

Durante sua passagem por São Paulo (SP), para acompanhar as finais do TUF Brasil 3, Sonnen já havia reclamado do anúncio do presidente Dana White de que a luta contra Vitor Belfort aconteceria na divisão até 93 kg. Em conversa com a imprensa no Ginásio do Ibirapuera, o norte-americano chegou a citar diversas vezes que tinha contrato assinado para lutar na categoria peso meio-pesado e que esperava que o dirigente tivesse apenas se enganado. O duelo entre Sonnen e Belfort acontece no card principal do UFC 175, no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, Lyoto Machida encara o campeão Chris Weidman pelo cinturão dos médios.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments