Alex Poatan analisa estratégia ‘previsível’ de Jan Blachowicz no UFC 291 e celebra plano traçado para luta

Brasileiro comemora triunfo diante de ex-campeão dos meio-pesados em estreia na nova categoria

Alex Poatan (esq.) golpeia Jan Blachowicz (dir.) no UFC 291. Foto: Reprodução/Twitter @UFC Japão

Vitorioso em sua estreia nos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Alex Poatan analisou a performance no confronto contra Jan Blachowicz. Destaque no UFC 291, realizado neste sábado (29), em Salt Lake City (EUA), o brasileiro admitiu ter cumprido o plano traçado por sua equipe no compromisso contra o ex-campeão do grupo. Em coletiva de imprensa após o evento, o paulista revelou que a estratégia criada pelo rival era ‘previsível’.

“Eu sabia que ele queria me colocar para baixo. Ele não fez o que falou (sobre se arriscar na trocação com Alex). Ele viu o perigo e já quis me colocar para baixo. Eu tive uma lembrança da minha primeira luta, minha estreia contra (Andreas) Michailidis. Fiz ele cansar no primeiro round e ia começar a trabalhar do segundo (round) em diante. Foi o que fiz. No segundo round, quase nocauteio ele. No terceiro, bati o tempo todo e, no finalzinho, ele me colocou para baixo, mas, com certeza, isso não vai ganhar a luta”, declarou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No UFC 291, Poatan subiu no octógono para seu primeiro compromisso após a perda do cinturão dos médios (até 83,9kg.) em revanche contra Israel Adesanya. Disposto a repetir o sucesso obtido na antiga categoria, o atleta teve êxito no primeiro teste ao superar o antigo líder do grupo.

Ao longo de três rounds, o brasileiro levou sustos, mas, ao longo da luta, minimizou as tentativas de queda de Blachowicz. Após 15 minutos, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque a vitória de Alex Poatan e a conquista do cinturão BMF por Justin Gaethje.

Roobet patrocina Alex PoatanCharles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

PUBLICIDADE:

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295