Técnico explica início da parceria de sucesso entre Poatan e Glover e exalta evolução do pupilo no MMA

Responsável por afiar o ‘chão’ de Alex Poatan, Caio ‘Monstro’ se empolga ao tratar de melhorias no jogo do novo meio-pesado do UFC

Após o sucesso de Alex Poatan em seu primeiro teste como representante dos meio-pesados (até 93kg.) do Ultimate, Caio Magalhães, o ‘Monstro’, é só elogios ao aluno. Responsável por afiar o jogo de chão do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do UFC, o técnico, com exclusividade ao SUPER LUTAS, exaltou a evolução do pupilo e explicou como se deu o início da relação entre a nova estrela do MMA e Glover Teixeira, na ‘Teixeira MMA & Fitness’.

“Em 2020, na pandemia, o Poatan veio para ajudar o Glover para a luta contra o (Thiago) Marreta, antes do cinturão. Poatan era mais striker mesmo. A partir do tempo que veio para cá, Glover deu a ideia para ele lutar MMA. Ele já estava com isso na cabeça, de migrar do kickboxing para o MMA. Foi uma ‘mão na roda’. Ele veio com toda a bagagem dele do kickboxing, e chegou na nossa academia, que é de grappling. Foi a mistura perfeita. Ele ajudou a gente, e a gente retribuiu”, disse Caio.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan em vitória no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram
Michel Pereira pesagem

Poatan e os treinos diários de  jiu-jitsu

De olho no desempenho de Poatan no UFC 291, ‘Monstro’ avaliou situações de tensão vividas pelo aluno no confronto contra Jan Blachowicz. Para o treinador, a experiência adquirida nos treinos foram determinantes para que o brasileiro superasse a adversidade.

“Essa situação que ele passou no primeiro round (quando Blachowicz chegou às costas e ensaiou um mata-leão), ele passa todos os dias aqui comigo. Sou mais pesado e treino 100% com ele. Ele pede: ‘quando for treinar comigo, faz teu jogo. Faz teu jogo e amassa. Tenta me finalizar. Se eu sobreviver, passo batido contra qualquer um desses caras’. Essa tranquilidade que ele passou no primeiro round é consequência do que treinamento que ele faz todos os dias na academia. Ele viu que a posição estava difícil, mas controlou o cara e quem cansou foi o cara”, declarou.

PUBLICIDADE:
Poatan ao lado de Glover Teixeira

G. Teixeira (esq.) posa com A. Poatan (dir.). Foto: Reprodução/Instagrma

No último fim de semana, Alex subiu no octógono para dar início em nova fase no UFC. Ex-campeão dos médios, o lutador busca repetir o sucesso obtido na divisão anterior.

PUBLICIDADE:

Com a vitória sobre Blachowicz, Poatan foi inserido no top 5 do grupo. O lutador, agora, se aproxima de disputa de cinturão na categoria.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 291

A cobertura do UFC 291 é patrocinada pela Roobet. O evento teve como destaque a vitória de Alex Poatan e a conquista do cinturão BMF por Justin Gaethje.

Roobet patrocina Alex PoatanCharles do Bronx, Bruce Buffer e Snoop Dogg e oferece os melhores jogos online e as maiores cotações para você fazer sua aposta. Acesse agora o site e faça seu cadastro.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89