Jones rebate White e descarta revanche com Gustafsson na Suécia: ‘Sem chance’

Jones (foto) vem de vitória sobre Glover no UFC 172. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) vem de vitória sobre Glover no UFC 172. Foto: Josh Hedges/UFC

A novela envolvendo a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson pelo cinturão dos meio-pesados do UFC poderá ganhar mais um capítulo em breve. O campeão da categoria até 93 kg descartou qualquer possibilidade de o combate acontecer na Suécia, terra do desafiante, o que desmente as palavras ditas pelo presidente do UFC, Dana White, na semana passada.

Publicidade

Durante entrevista coletiva dada nos preparativos do UFC 174, White afirmou que a revanche, que acontecerá no dia 27 de setembro, ainda não tinha local confirmado. O chefão, então, listou três lugares que poderiam sediar a luta: Suécia, Las Vegas (EUA) e Toronto (Canadá).

Em declaração dada ao podcast “The MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”, Jones afirmou que não lutaria no país europeu caso o UFC escolhesse o local como sede. “Não será na Suécia. Sem chance. Eu não tenho motivos para isso. Eu sou o campeão e ele é o desafiante. Eu não acho que é apropriado para mim ir até o seu quintal de casa”, argumentou. Contudo, o campeão não mostrou objeção quanto às outras opções. “Qualquer uma das duas cidades seria bom para mim”, comentou.

Publicidade

Jones também criticou a postura do UFC ao anunciar o combate sem que o campeão houvesse concordado. “Não é nem que eu não tinha assinado contrato. Eu nem tinha ouvido a data antes”, afirmou, referindo-se ao anúncio inicial de que o combate seria no dia 30 de agosto. “Acho que não foi profissional. Foi uma técnica ao estilo ‘valentão’, não sei.”

A atração será uma reedição daquela que foi considerada a “Luta do Ano” de 2013. No UFC 165, realizado justamente em Toronto, Jones superou Gustafsson na decisão dos juízes após cinco rounds parelhos.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira