Jones rebate White e descarta revanche com Gustafsson na Suécia: ‘Sem chance’

Campeão dos meio-pesados não vê motivos para combate ser realizado no ‘quintal de casa’ do desafiante

Jones (foto) vem de vitória sobre Glover no UFC 172. Foto: Josh Hedges/UFC

Jones (foto) vem de vitória sobre Glover no UFC 172. Foto: Josh Hedges/UFC

A novela envolvendo a revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson pelo cinturão dos meio-pesados do UFC poderá ganhar mais um capítulo em breve. O campeão da categoria até 93 kg descartou qualquer possibilidade de o combate acontecer na Suécia, terra do desafiante, o que desmente as palavras ditas pelo presidente do UFC, Dana White, na semana passada.

Durante entrevista coletiva dada nos preparativos do UFC 174, White afirmou que a revanche, que acontecerá no dia 27 de setembro, ainda não tinha local confirmado. O chefão, então, listou três lugares que poderiam sediar a luta: Suécia, Las Vegas (EUA) e Toronto (Canadá).

PUBLICIDADE:

Em declaração dada ao podcast “The MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”, Jones afirmou que não lutaria no país europeu caso o UFC escolhesse o local como sede. “Não será na Suécia. Sem chance. Eu não tenho motivos para isso. Eu sou o campeão e ele é o desafiante. Eu não acho que é apropriado para mim ir até o seu quintal de casa”, argumentou. Contudo, o campeão não mostrou objeção quanto às outras opções. “Qualquer uma das duas cidades seria bom para mim”, comentou.

Jones também criticou a postura do UFC ao anunciar o combate sem que o campeão houvesse concordado. “Não é nem que eu não tinha assinado contrato. Eu nem tinha ouvido a data antes”, afirmou, referindo-se ao anúncio inicial de que o combate seria no dia 30 de agosto. “Acho que não foi profissional. Foi uma técnica ao estilo ‘valentão’, não sei.”

PUBLICIDADE:

A atração será uma reedição daquela que foi considerada a “Luta do Ano” de 2013. No UFC 165, realizado justamente em Toronto, Jones superou Gustafsson na decisão dos juízes após cinco rounds parelhos.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88