Jason High diz que descobriu demissão do UFC pelo Twitter: ‘Fiquei surpreso’

Norte-americano se mostrou arrependido por ter empurrado árbitro e diz que pediu desculpas a Kevin Mulhall

J. High (foto) foi demitido do UFC. Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC

J. High (foto) foi demitido do UFC. Foto: Ed Mulholland/Zuffa LLC

O norte-americano Jason High protagonizou uma cena que gerou polêmica nas últimas semanas. Pouco após ser derrotado por nocaute técnico para Rafael dos Anjos no UFC Fight Night 42, o lutador se irritou com o árbitro do combate, Kevin Mulhall, e o empurrou assim que a luta foi interrompida.

Isso fez com que High fosse mandado embora imediatamente do UFC. Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, o lutador afirmou que não esperava pela demissão. “Fiquei um pouco surpreso, com certeza. Descobri pelo Twitter, assim como todo mundo. Esperava que a Comissão Atlética iria lidar com o caso.”

PUBLICIDADE:

Apesar da surpresa, High admitiu que exagerou no episódio. “Eu não vou dar desculpas. Eu mesmo me coloquei nessa situação. Eu levei um soco, caí, o MMA é assim. Eu gostaria de ter tido um pouco mais de tempo, mas o árbitro está lá fazendo o mesmo que eu. Ele está tomando uma decisão no calor do momento, então isso acontece. Colocar as mãos no árbitro não é o caminho”, reconheceu.

High contou que, pouco depois, conversou com Mulhall para se desculpar. “Falei com ele e pedi desculpas. O abordei assim que ele deixou o cage em uma outra luta em que atuou [Diego Sanchez x Ross Pearson]. Apertei sua mão, disse que passei dos limites e pedi desculpas. Ele foi legal, ‘eu entendo totalmente, cara’. Ele foi muito legal e me desculpou.”

PUBLICIDADE:

Com o ocorrido, a segunda passagem de High pelo UFC se encerrou após apenas quatro lutas. Venceu duas, contra James Head e Anthony Lapsley, e perdeu outras duas, para os brasileiros Rafael dos Anjos e Erick Silva. Em 2010, High teve uma passagem relâmpago pela organização, com apenas uma luta, na qual perdeu para Charlie Brenneman.

Confira abaixo o momento em que Jason High empurra o árbitro:

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88