UFC demite adversário de Rafael dos Anjos por empurrão em árbitro

Jason High atacou o juiz Kevin Mulhall após ser nocauteado pelo brasileiro no UFC Fight Night 42; veja o momento da agressão

Empurrão de J. High (foto) foi punido pelo UFC após empurrão. Foto: Josh Hedges/UFC

Empurrão de J. High (foto) foi punido pelo UFC após empurrão. Foto: Josh Hedges/UFC

A insatisfação de lutadores com decisões dos juízes ou com interrupções dos árbitros já provocou momentos de tensão dentro do octógono. Mas o norte-americano Jason High extrapolou no último fim de semana e empurrou o árbitro Kevin Mulhall após ser nocauteado pelo brasileiro Rafael dos Anjos, descontente com o que considerou golpes ilegais aplicados pelo adversário, no UFC Fight Night 42. A reação do lutador não ficou impune e High foi sumariamente demitido pela organização após o ato intempestivo.

“O que descobri é que parece que aquele garoto Jason High se levantou e empurrou um árbitro. Ele está cortado. Vou cortá-lo. Eu vejo da mesma forma que vi o (Paul) Daley colocar suas mãos num adversário após a luta terminar. Você nunca, nunca toca na por** do árbitro. Jamais! Você está acabado aqui. Ele tem pedido desculpas no Twitter, mas ele está acabado”, disse White, que não acompanhou o evento em Albuquerque (EUA), ao site oficial do UFC.

Aos 32 anos, Jason High tem um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas. Em quatro lutas no Ultimate, o atleta da American Top Team venceu duas e foi derrotado outras duas vezes – ambas para brasileiros, Erick Silva e Rafael dos Anjos. High, que recentemente desceu da categoria peso meio-médio para a divisão de leves, ainda pode ser punido pela Comissão Atlética do Novo México, que regulamentou o evento do último sábado (07).

Confira abaixo o momento em que Jason High empurra o árbitro:

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments