Wanderlei Silva pede volta ao UFC 175 na vaga de Sonnen: ‘Wand x Vitor’

Brasileiro usou redes sociais para solicitar vaga no evento em que enfrentaria o norte-americano e responder fãs que o questionaram

Wand (dir.) e Belfort (esq.) foram treinadores rivais no TUF Brasil 1. Foto: Divulgação

Wand (dir.) e Belfort (esq.) foram treinadores rivais no TUF Brasil 1. Foto: Divulgação

A história da luta que originalmente poria frente a frente Wanderlei Silva e Chael Sonnen já é bastante surpreendente e repleta de reviravoltas, mas se depender do brasileiro o desfecho desta narrativa vai ser ainda mais curioso. Retirado do UFC 175 por se negar a passar por um exame antidoping surpresa, Wanderlei usou as redes sociais para solicitar sua volta ao card na vaga deixada por Chael Sonnen, também retirado da programação – por ser flagrado fazendo uso de substâncias ilegais em teste aplicado pela Comissão Atlética de Nevada.

Em seu perfil no Twitter, Wanderlei foi direto e publicou apenas uma sugestão direta. “Wand x Vitor”, escreveu o curitibano. A mensagem recebeu diversas respostas e replicações dos fãs. O próprio lutador reproduziu algumas e tratou de responder as contestações enviadas, em alguns casos com mais rispidez, e salientar que considera o perfil como um espaço “para os seus”.

Caso o Ultimate acate a solicitação de Wanderlei, coloque-o novamente no UFC 175 e promova a luta contra Vitor Belfort, o duelo seria a concretização tardia do duelo dos técnicos da primeira edição do TUF Brasil. A luta entre Wand e Belfort deveria ter acontecido em 2012, no UFC 147, mas Vitor se contundiu durante a preparação para o confronto e acabou substituído de última hora pelo norte-americano Rich Franklin no evento, que também recebeu as finais do reality show, em Belo Horizonte (MG).

O UFC 175 acontece no dia 5 de julho, no Mandalay Bay, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o norte-americano Chris Weidman põe o cinturão dos médios em jogo contra o brasileiro Lyoto Machida. No combate co-principal, a musa Ronda Rousey encara a desafiante Alexis Davis pelo cinturão da categoria peso galo feminina. Após o corte de Sonnen, a organização do Ultimate ainda não se manifestou oficialmente sobre o destino de Vitor Belfort, que segue no card, mas sem adversário definido.

Confira abaixo o card do UFC 175:

CARD PRINCIPAL

Chris Weidman x Lyoto Machida;

Ronda Rousey x Alexis Davis;

Vitor Belfort x Oponente a ser definido*;

Alex Caceres x Urijah Faber;

Matt Mitrione x Stefan Struve.

CARD PRELIMINAR

Uriah Hall x Thiago Marreta;

Chris Camozzi x Bruno Santos;

Guilherme Bomba x Luke Zachrich;

Ildemar Marajó x Kenny Robertson;

Rob Font x Oponente a ser definido.

*Combate pendente da aprovação de Belfort na audiência junto à NSAC no dia 17/06.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments