VÍDEO: Há 13 anos, Anderson Silva protagonizava virada histórica e finalizava Chael Sonnen no UFC 117; relembre

Lenda do MMA conquistou vitória épica no último round diante de maior rival no Ultimate depois de ser brutalizado por quase todo o confronto

Anderson Silva finaliza Chael Sonnen no UFC 117. Foto: Reprodução/Twitter @UFC_Brasil

O dia 7 de agosto entrou para a história do MMA no ano de 2010. No UFC 117, Anderson Silva subia no octógono para buscar sua oitava defesa de cinturão nos médios (até 83,9kg.) e frear a fúria de um irritado Dana White, que não escondeu a indignação diante da performance pragmática de ‘Spider’ contra Demian Maia meses antes. O adversário escolhido para o serviço foi o ‘falastrão’ Chael Sonnen, que, em meio a provocações, garantia ser capaz de destronar a lenda brasileira.

Com a dura tarefa de ‘tornar humano’ aquele que, desde 2006, dominava com sobras a divisão dos médios, Sonnen cumpriu seu papel. Por quase 25 minutos, o norte-americano conseguiu expor o astro da companhia e chegou perto de chocar o mundo com sua performance dominante.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes pressiona em finalização no UFC Nashville
Jake Paul Nate Diaz Boxe Instagram 2

Mesmo com a atuação quase irretocável de Chael, o talento descomunal de Anderson falou mais alto. Perto do fim do confronto, o brasileiro encontrou espaço para encaixar uma finalização e obrigou o norte-americano a bater em desistência.

A vitória de Silva se tornou histórica para a companhia e ampliou o legado do paulista no MMA. Cerca de dois anos depois, Sonnen voltaria a dividir o octógono com ‘Spider’, mas, desta vez, acabaria derrotador por nocaute no segundo round.

PUBLICIDADE:

Veja a virada histórica de Anderson Silva contra Sonnen

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89