Ronaldo Jacaré faz revanche contra Gegard Mousasi no UFC 176, em agosto

Brasileiro e armênio-holandês duelam na luta co-principal do evento, que tem José Aldo x Mendes como luta principal

R. Jacaré (esq.) encara G. Mousasi (dir.) em Los Angeles. Foto: Wander Roberto/UFC

R. Jacaré (esq.) encara G. Mousasi (dir.) em Los Angeles. Foto: Wander Roberto/UFC

O UFC 176, que tem a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Chad Mendes como luta principal, ganhou um combate co-principal de peso. Na noite desta terça-feira (17), a organização do Ultimate confirmou que o brasileiro Ronaldo Jacaré vai enfrentar o armênio-holandês Gegard Mousasi no evento do dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA).

Para Jacaré, o duelo é uma revanche do combate realizado em 2008 no DREAM 6 e vencido por Mousasi, por nocaute técnico, após acertar uma pedalada no brasileiro. Após este combate, curiosamente, os dois atletas foram para o Strikeforce e sagraram-se campeões na nova organização, Ronaldo nos pesos médios e Mousasi nos meio-pesados.

Aos 34 anos, Ronaldo Jacaré tem um cartel profissional de 20 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro estreou no UFC em maio de 2013 e está invicto nas três lutas que realizou na principal organização de MMA do planeta. Já Gegard Mousasi, de 28 anos, tem um histórico de 35 vitórias, quatro derrotas e duas lutas sem resultado. Como atleta do Ultimate, Mousasi tem duas vitórias e uma derrota, para Lyoto Machida no UFC Jaraguá.

O UFC 176 acontece no dia 2 de agosto, no Staples Center, em Los Angeles (EUA). Na luta principal da noite, José Aldo põe o único cinturão brasileiro do Ultimate em jogo contra o desafiante norte-americano Chad Mendes. Além de Aldo e do próprio Jacaré, outros quatro brasileiros estão confirmados para o card do evento: Bethe Correia, que encara Shayna Baszler; Jussier Formiga, que enfrenta Zach Makovsky; Fabrício Morango, que tem pela frente Gray Maynard; e Walmir Lazaro, que duela com James Vick.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments