Fundador e presidente do Bellator, Bjorn Rebney deixa organização após seis anos

Ex-Strikeforce Scott Coker é o favorito para assumir o lugar na chefia do evento

Bjorn Rebney não é mais o CEO do Bellator. Foto: Bellator (Divulgação)

Bjorn Rebney não é mais o CEO do Bellator. Foto: Bellator (Divulgação)

Em 2008, Bjorn Rebney deu o pontapé inicial naquela que viria a se tornar a segunda maior organização de MMA do planeta: o Bellator. Seis anos depois, o norte-americano deixou o evento que ajudou a fundar e que presidiu desde os primeiros dias. A saída de Rebney foi anunciada pelo canal Spike TV, do grupo Viacom, parceiro do Bellator.

“É com um misto de emoções que anuncio que estou deixando a empresa que fundei. Eu tenho grande orgulho de ter transformado a meus planos em realidade: uma empresa próspera, com distribuição de TV para mais de 140 países países ao redor do mundo, a parceria com um dos maiores gigantes do mundo do entretenimento e grande variedade de patrocinadores, parceiros e aliados estratégicos em todo o globo”, disse Rebney, em comunicado enviado à imprensa norte-americana e reproduzido pelo site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Segundo informações do jornalista Josh Gross, da revista “Sports Illustrated” e do canal norte-americano “ESPN”, o principal nome para suceder Bjorn Rebney à frente do Bellator é o do ex-presidente do extinto Strikeforce Scott Coker. O coreano-americano fundou a organização adquirida pelo Ultimate em 2012 e teve um vasto histórico nas artes marciais e no cinema. Além de Rebney, o diretor de operações Tim Danaher também deixou o Bellator. Para o seu cargo, no entanto, não há indicações para sucessão.

Durante os anos de comando de Rebney, o Bellator deixou uma posição secundária no cenário do MMA para se tornar o maior concorrente do UFC na atualidade. A organização já promoveu 121 eventos, entre eles o histórico Bellator 120 – quando comercializou pela primeira vez em sua história um card no modelo pay-per-view.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88