Empresário de Amanda Lemos revela drama de lutadora antes de estrelato e crava resultado em disputa no UFC 292

Confiante em performance de pupilo em luta por cinturão dos palhas, Wallid Ismail enaltece trajetória de atleta e garante resultado positivo

Nas vésperas de luta histórica para o Brasil no UFC 292, Wallid Ismail não tem dúvidas sobre quem sairá vencedora na disputa de cinturão nos palhas (até 52,1kg.) deste sábado (19). Empresário de Amanda Lemos, desafiante ao trono de Weili Zhang, o agente falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o compromisso do pupilo no fim de semana. Em desabafo, o ícone do MMA enalteceu a trajetória da paraense no esporte e cravou o desfecho do confronto co-principal.

Amanda Lemos tem uma determinação gigantesca. Ela vai arrebentar no UFC e trazer esse cinturão. (…) Ela quase desiste. Ela estava no ponto de taxi (trabalhando como mototaxista, em 2017) quando eu falei: ‘o UFC está te chamando’. Ela foi e acabou sendo a primeira derrota dela (contra Leslie Smith). Depois, ela foi suspensa. Quando faltavam oito meses para a suspensão acabar, me falaram: ‘a Amanda voltou a trabalhar de mototaxista’. Liguei para ela: ‘por que você não me falou nada? Vou te dar um dinheiro por mês. Quando você ganhar dinheiro, você me paga de volta’. Acho que ajudei ela por uns oito meses, ou um ano. O lutador precisa desse gás. Precisa do dinheiro para ter uma estabilidade. Ela já voltou gigante. Está aí. Campeã do UFC no sábado”, afirmou Ismail.

PUBLICIDADE:

Veja Também

o-malley-merab-sterling

Embalada por duas vitórias seguidas e com retrospecto convincente no Ultimate, Amanda não terá vida fácil no fim de semana. Ciente dos perigos, Wallid evita desrespeitar a atual campeã, mas crava desfecho para o confronto.

“Vai ser uma guerra nuclear, porque essa chinesa é uma ‘psicopata’, mas ela vai enfrentar outra ‘psicopata’. (…) Amanda vai finalizar ou nocautear a chinesa. Não tenho dúvidas. Eu gosto dela (Zhang). Você é uma grande lutadora, mas Amanda vai te finalizar”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Aos 36 anos, Lemos pode se inserir em seleta prateleira de lutadoras brasileiras. Caso conquiste o título, a paraense iguala o feito de Jéssica Bate-Estaca, que liderou o peso palha em 2019. A combatente também pode se tornar a quarta tupiniquim a vestir um título do UFC, se unindo, também, a Amanda Nunes e Cris Cyborg.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89