Dana White quer elenco do TUF 1 no Hall da Fama do UFC

Dirigente voltou a se render à temporada original do reality show e disse que homenagem é quase obrigação

Elenco do TUF 1 posa ao lado dos treinadores Lidell e Couture. Foto: Divulgação

Elenco do TUF 1 posa ao lado dos treinadores Lidell e Couture. Foto: Divulgação

O ano de 2006, mais especificamente entre os meses de janeiro e abril, foi marcante na história do UFC. Na época, foi ao ar nos Estados Unidos a primeira temporada do The Ultimate Fighter, reality show da principal evento de MMA do planeta. Até hoje, o presidente Dana White não se cansa de repetir a importância do TUF original para o desenvolvimento da organização e das artes marciais mistas como esporte. Demonstrando mais uma vez sua gratidão ao programa, o dirigente sugeriu que pode indicar todo o elenco para o Hall da Fama do Ultimate.

“Eu acho que é uma obrigação. Eu acho que todos os participantes da (primeira) temporada devem ser nomeados (ao Hall da Fama). Sem dúvida esse grupo de pessoas mudaram o jogo”, afirmou White, em entrevista ao site do canal norte-americano “FOX Sports”. “Eu tenho pensado que todo o elenco deve ser (incluido no Hall da Fama). Mesmo o canadense Jason Thacker. O grupo de pessoas que tivemos, a forma como a sinergia funcionou e como as coisas aconteceram… Essa temporada realmente deu início a tudo”, completou.

PUBLICIDADE:

The Ultimate Fighter 1 foi comandado pelos treinadores Randy Couture e Chuck Lidell e teve Diego Sanchez como campeão da categoria peso médio. Mas o grande momento da temporada foi a final do torneio da categoria peso meio-pesado entre Forrest Griffin e Stephen Bonnar. O combate é constantemente apontado como o marco da virada histórica do UFC, que desde então cresceu e se tornou uma das principais organizações esportivas do planeta. A luta também rendeu muitos elogios de White. “Nunca houve uma luta mais importante no MMA, com exceção talvez do UFC 1”, declarou o dirigente na época. No ano passado, Bonnar e Griffin foram nomeados juntos para o Hall da Fama.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88