Dana White quer elenco do TUF 1 no Hall da Fama do UFC

Dirigente voltou a se render à temporada original do reality show e disse que homenagem é quase obrigação

Elenco do TUF 1 posa ao lado dos treinadores Lidell e Couture. Foto: Divulgação

Elenco do TUF 1 posa ao lado dos treinadores Lidell e Couture. Foto: Divulgação

O ano de 2006, mais especificamente entre os meses de janeiro e abril, foi marcante na história do UFC. Na época, foi ao ar nos Estados Unidos a primeira temporada do The Ultimate Fighter, reality show da principal evento de MMA do planeta. Até hoje, o presidente Dana White não se cansa de repetir a importância do TUF original para o desenvolvimento da organização e das artes marciais mistas como esporte. Demonstrando mais uma vez sua gratidão ao programa, o dirigente sugeriu que pode indicar todo o elenco para o Hall da Fama do Ultimate.

“Eu acho que é uma obrigação. Eu acho que todos os participantes da (primeira) temporada devem ser nomeados (ao Hall da Fama). Sem dúvida esse grupo de pessoas mudaram o jogo”, afirmou White, em entrevista ao site do canal norte-americano “FOX Sports”. “Eu tenho pensado que todo o elenco deve ser (incluido no Hall da Fama). Mesmo o canadense Jason Thacker. O grupo de pessoas que tivemos, a forma como a sinergia funcionou e como as coisas aconteceram… Essa temporada realmente deu início a tudo”, completou.

The Ultimate Fighter 1 foi comandado pelos treinadores Randy Couture e Chuck Lidell e teve Diego Sanchez como campeão da categoria peso médio. Mas o grande momento da temporada foi a final do torneio da categoria peso meio-pesado entre Forrest Griffin e Stephen Bonnar. O combate é constantemente apontado como o marco da virada histórica do UFC, que desde então cresceu e se tornou uma das principais organizações esportivas do planeta. A luta também rendeu muitos elogios de White. “Nunca houve uma luta mais importante no MMA, com exceção talvez do UFC 1”, declarou o dirigente na época. No ano passado, Bonnar e Griffin foram nomeados juntos para o Hall da Fama.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments