Dominick Cruz mira retorno para o UFC 177 e quer enfrentar Takeya Mizugaki

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Cruz (foto) foi campeão dos galos entre 2010 e 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos maiores hiatos provocados por lesão na história do MMA pode ter data marcada para chegar ao fim. Sem atuar desde outubro de 2011, o ex-campeão dos galos do UFC Dominick Cruz pode finalmente voltar ao octógono no dia 30 de agosto em Las Vegas (EUA), no UFC 177. O adversário preferido por Cruz para seu retorno é o ex-desafiante ao cinturão do extinto WEC Takeya Mizugaki.

Publicidade

A informação foi confirmada pelo treinador de Dominick Cruz, Eric del Fierro, ao programa “UFC Tonight”, jornal oficial da organização na TV norte-americana. O oponente que desperta interesse do ex-campeão e sua equipe, Takeya Mizugaki, é atualmente o sexto colocado no ranking oficial de pesos galos – cinco posições acima do próprio Cruz.

Aos 28 anos, Dominick Cruz tem um cartel profissional de 19 vitórias e apenas uma derrota. Ex-campeão do extinto WEC, evento incorporado pelo UFC, o norte-americano foi promovido à condição de campeão do Ultimate quando a categoria peso galo foi inaugurada na organização. Após mais de dois anos sem atuar, porém, Cruz foi destituído do título em fevereiro deste ano, quando não conseguiu se apresentar para o duelo contra o então campeão interino Renan Barão.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Dominick CruzUFC-177