Campeão do TUF 17 sai em defesa de Sonnen após demissão: ‘Vergonha o que estão fazendo’

Kelvin Gastelum foi da equipe Sonnen no reality show; peso meio-médio também criticou doping do ex-técnico

K. Gastelum (foto) foi da equipe de Sonnen no TUF 17. Foto: Josh Hedges/UFC

K. Gastelum (foto) foi da equipe de Sonnen no TUF 17. Foto: Josh Hedges/UFC

Boa parte da comunidade do MMA direcionou duras críticas a Chael Sonnen após o novo caso de doping do ex-lutador, recém-aposentado do esporte após ser flagrado em um exame preliminar visando o UFC 175, que chegou também a ser demitido de sua função no programa oficial do Ultimate na TV norte-americana. Mas há também quem saia em defesa do norte-americano. É o caso de Kelvin Gastelum, campeão do TUF 17 e membro da equipe Sonnen no reality show. Em seu perfil no Twtiter, Gastelum comentou a situação vivida pelo ex-técnico e reprovou a repercussão do caso.

“É uma vergonha o que estão fazendo com um homem que se dedicou de maneira tão apaixonada a esta empresa e ajudou a construir o esporte juntamente com ela. Então simplesmente ele vai lá e é dispensado? Isso não é legal”, escreveu Kelvin, que tratou de explicar que sua posição não significa que não repudie o doping de Sonnen. “Eu não perdoo as ações tomadas por ele, apesar de terem sido necessárias por razões médicas. Apenas é triste ver um pioneiro do esporte ir por este caminho”, justificou.

PUBLICIDADE:

Aos 22 anos, Kelvin Gastelum tem um cartel perfeito de 9 vitórias. Campeão mais jovem da história do reality show, Gastelum foi a última escolha do time de Chael Sonnen, mas arrebatou o torneio da casa e chegou à final contra o grande favorito Uriah Hall – seu companheiro de equipe e que havia nocauteado brutalmente todos os seus adversários no programa. Na decisão, Kelvin mais uma vez surpreendeu e venceu Hall na decisão dos juízes.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88