Campeão do TUF 17 sai em defesa de Sonnen após demissão: ‘Vergonha o que estão fazendo’

Kelvin Gastelum foi da equipe Sonnen no reality show; peso meio-médio também criticou doping do ex-técnico

K. Gastelum (foto) foi da equipe de Sonnen no TUF 17. Foto: Josh Hedges/UFC

K. Gastelum (foto) foi da equipe de Sonnen no TUF 17. Foto: Josh Hedges/UFC

Boa parte da comunidade do MMA direcionou duras críticas a Chael Sonnen após o novo caso de doping do ex-lutador, recém-aposentado do esporte após ser flagrado em um exame preliminar visando o UFC 175, que chegou também a ser demitido de sua função no programa oficial do Ultimate na TV norte-americana. Mas há também quem saia em defesa do norte-americano. É o caso de Kelvin Gastelum, campeão do TUF 17 e membro da equipe Sonnen no reality show. Em seu perfil no Twtiter, Gastelum comentou a situação vivida pelo ex-técnico e reprovou a repercussão do caso.

“É uma vergonha o que estão fazendo com um homem que se dedicou de maneira tão apaixonada a esta empresa e ajudou a construir o esporte juntamente com ela. Então simplesmente ele vai lá e é dispensado? Isso não é legal”, escreveu Kelvin, que tratou de explicar que sua posição não significa que não repudie o doping de Sonnen. “Eu não perdoo as ações tomadas por ele, apesar de terem sido necessárias por razões médicas. Apenas é triste ver um pioneiro do esporte ir por este caminho”, justificou.

Aos 22 anos, Kelvin Gastelum tem um cartel perfeito de 9 vitórias. Campeão mais jovem da história do reality show, Gastelum foi a última escolha do time de Chael Sonnen, mas arrebatou o torneio da casa e chegou à final contra o grande favorito Uriah Hall – seu companheiro de equipe e que havia nocauteado brutalmente todos os seus adversários no programa. Na decisão, Kelvin mais uma vez surpreendeu e venceu Hall na decisão dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments