Bitetti Combat: MMA em grande estilo no Rio de Janeiro

Uma Matéria publicada neste domingo (14 de junho), no Jornal do Brasil, já adianta o que vem aí. O Rio de Janeiro será palco de alguns dos principais lutadores do MMA mundial, no dia 12 de setembro, quando acontece mais uma edição do Bitetti Combat, evento organizado pelo faixa-preta de jiu-jitsu Amaury Bitetti.

Publicidade

Com apoio do governo federal, do governo do estado, da prefeitura e do Comitê Rio-2016, o Bitetti Combat está programado para acontecer no Maracanazinho. O ginásio, localizado no complexo do Maracanã, tem capacidade para 11.800 pessoas e está totalmente remodelado. Além de abrigar grandes eventos do esporte, o Maracanazinho já recebeu combates épicos de MMA, como a luta entre Rickson Gracie e Rei Zulu, entre muitas outras.

Mas, além de uma estrutura nos padrões internacionais, o evento deve anunciar grandes astros, nomes que já brilharam no UFC e em outras das principais organizações da modalidade. Entretanto, o card só será divulgado no dia 22, quando o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, receberá os atletas no Palácio das Laranjeiras para oficializar os combates.

Publicidade

A matéria do JB também comenta o projeto que Bitetti comanda em comunidades carentes do Rio de Janeiro, o Luta pela Pacificação, também com apoio do governo.

Publicado por