Treinador de O’Malley comemora estreia no ranking peso por peso e sonha com status de Volkanovski

Técnico de longa data, Tim Welch enaltece feito do pupilo e coloca novo objetivo a ser atingido na carreira do campeão peso galo

Sean O'Malley x Aljamain Sterling UFC 292 Instagram UFC

Sean O’Malley com o cinturão dos galos (Foto: Instagram/UFC)

Novo campeão dos galos (até 61,2kg.), Sean O’Malley realizou profecia dita a seu treinador quando ainda adolescente e chegou ao topo do MMA. Apesar de impressionado com o feito, Tim Welch busca alcançar novo objetivo traçado para carreira do pupilo: ser o melhor peso por peso do mundo. Para isto, a dupla se inspira no status de imbatível que Alexander Volkanovski carrega.

“Ranking peso por peso, Sean O’Malley número oito. Isso é selvagem. É estranho porque é como, ‘Você conseguiu! Você conseguiu!’ Mas é tipo, f*da-se, chegamos ao primeiro objetivo. O primeiro objetivo é o cinturão. Mas agora é tipo, vamos ver se podemos torná-lo o maior de todos os tempos, como se fosse, status Volkanovski. É definitivamente possível. Peso por peso, isso é uma loucura”, disse Tim Welch em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Vitorioso em sua última aparição, O’Malley nocauteou Aljamain Sterling, quebrou a banca e impediu que rival alcançasse recorde de quatro defesas de cinturão na categoria. Ovacionado por outros profissionais do ramo das artes marciais, o norte-americano alcançou o posto de oitavo colocado no ranking peso por peso e ultrapassou posto de ‘Funk Master.

Disposto a ser campeão ativo na organização, Sean expressou desejo em retornar ao octógono em dezembro, no último evento numerado do ano. Além de Marlon Vera, o atleta também considera enfrentar Henry Cejudo e Cory Sandhagen.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88