Jon Jones revela lutas mais duras na carreira e relembra dificuldade vivida no octógono contra um dos rivais

Ex-campeão meio-pesado do Ultimate, 'Bones' destaca importância de citação para conseguir se recompor e triunfar no UFC 247

Jon Jones fala sobre dificuldade em enfrentar D. Reyes. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones

Protagonista do UFC 247, Jon Jones foi escalado para defender cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) contra Dominick Reyes. Assim como muitos fãs, o ex-campeão da categoria também considera que o duelo contra o compatriota tenha sido um dos mais duros em sua carreira no MMA. Durante participação no podcast ‘Kanpai Pandas’, o atleta abriu o jogo e falou sobre a dificuldade vivida durante o combate.

“Jesse Owens, essa foi a citação: ‘Decidi que não ia descer, ia voar. Eu ia ficar no ar para sempre’. Vou dar um exemplo de quando essa frase chegou até mim no meio de uma luta. Eu estava lutando contra Dominick Reyes. Foi no primeiro round. Ele me acertou com um chute no rosto, me deu um soco no estômago e eu bati no chão, e tecnicamente foi um knockdown. Até o olhar que ele tinha e a forma como ele falava comigo antes da luta, ele não tinha medo de mim e acreditava que era seu destino me vencer”, disse Jones.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Weili Zhang UFC 292
Rose Namajunas mantém cinturão dos palhas no UFC 268. Foto: Reprodução/Instagram

Ao refletir sobre pensamentos durante a luta, ‘Bones’ destacou que citação foi essencial para se reerguer no confronto e sair vitorioso.

“Ele foi a única outra pessoa a fazer isso comigo fora Alexander Gustafsson (…) Claro como o dia, vi uma porta. Foi tipo, ‘Ei, você teve uma grande carreira. Você fez muitas coisas boas. Esse garoto, ele quer, ele está com fome disso’. E então pensei naquilo sobre voar e nunca mais descer. É uma decisão de desistir de si mesmo. Algo tão claro quanto aquela outra voz disse: ‘F*da-se isso!’. E então tomei a decisão: ‘Talvez você (Reyes) ganhe essa, mas você tem que lutar comigo’. Acabamos com a mão erguida”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Jon Jones (esq.) derrota D. Reyes (dir.) no UFC 247. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

Em sua última aparição na categoria até 93kg, a vitória de Jones é contestada  por muitos fãs e profissionais no ramo do MMA. Ganhador na decisão unânime dos juízes, o atleta decidiu, após a luta, subir para a divisão dos pesados (até 120,2kg.) e alegou que precisava de motivação para se apresentar, já que nos meio-pesados nada mais o impressionava.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89