Imprensa diverge sobre resultado de Jones x Reyes; veja o cartão de pontuação

Após defender o título contra Dominick, vitória de ‘Bones’ por decisão unânime é contestada por parte de especialistas

J. Jones (esq.) derrota D. Reyes (dir.) no UFC 247. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

O UFC 247, ocorrido neste sábado (8), em Houston, acabou há pouco, mas o resultado da luta principal já vem dando o que falar. Após Jon Jones defender seu título contra Dominick Reyes e se manter como campeão dos meio-pesados (até 93kg.) na decisão unânime, os juízes do combate têm sido contestados por parte da imprensa especializada pelas análises feitas após o confronto.

Veja Também

No resultado oficial, ‘Bones’ foi declarado vencedor com dois juízes (Marcos Rosales e Chris Lee) marcando ‘48-47’ para o campeão. No entanto, a polêmica maior se dá por conta de Joe Solis, que enxergou um triunfo do campeão sobre Reyes de 49-46.

PUBLICIDADE:

Para muitos o exagero de Solis é encarado como despreparo, já que o combate foi intensamente disputado durante todos os rounds. Uma diferença tão abrupta, então, não faria sentido, já que Dominick acabou promovendo a Jones um dos combates mais intensos e complicados de sua carreira.

Algumas empresas especializadas em MMA divulgaram suas pontuações e não há uma decisão comum sobre quem saiu vencedor da luta principal da noite. Steven Marroco, do ‘MMA Fighting’, Phil Murphy, da ‘ESPN’ e Nick Baldwin do ‘theScore’  foram profissionais que concordaram com a decisão unânime dos juízes e todos marcaram vitória para ‘Bones’ por 48-47.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Keith Shillan, do ‘Sherdog.com’, Danny Segura, do ‘MMA Junkie’ e Tim Burke, do ‘BloodyElbow.com’ consideraram que Dominick Reyes foi superior a Jones e sugeriram um triunfo por 47-48.

O presidente do Ultimate, Dana White, chegou a se manifestar sobre o assunto e, em entrevista ao repórter Aaron Bronsteter, afirmou que os responsáveis pela análise do combate, em algumas ocasiões, estão despreparados para trabalharem em um evento de tamanha magnitude.

PUBLICIDADE:

“Um dos maiores problemas do Texas (EUA) é que esses caras não têm muita experiência em lutas. Os responsáveis por escolher os juízes precisam ter a noção do que eles tiram desses caras (quando cometem erros)”, afirmou White.

De acordo com Marcos Rosales, um dos juízes, Jones venceu três dos cinco rounds disputados (2º, 4º e o 5º). Chris Lee também marcou três assaltos para Jon (3º, 4º e o 5º). Solis, por sua vez, enxergou quatro rounds para o campeão, considerando que Jones havia perdido somente na primeira etapa.

Na coletiva após o espetáculo, Dominick não escondeu sua frustração e criticou a atuação de Joe Solis.

PUBLICIDADE:

“Vou ter que conversar com ele depois”, declarou o desafiante.

Veja o cartão de pontuação de Jones x Reyes

Carta de pontuação da luta principal do UFC 247. Foto: Divulgação

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

6 respostas para “Imprensa diverge sobre resultado de Jones x Reyes; veja o cartão de pontuação”

  1. Antonio Brandao Rodrigues disse:

    Com juízes assim Jones será campeão por uma eternidade

    • Nilson Telles Da Silva Telles disse:

      OS ARBITROS DA LUTA SÃO MAIS CORRUPTOS DOQUE OS JUIZES DO STF DO BRASIL LEWIS LEVOU UMA SURRA DO LAFITE E GANHOU A LUTA O REYES TRAVOU O JONES QUE JA NÃO ESTAVA AGUENTANDO MAISWRSARIO QUEM CHUTAR A PERNA ESQESQUEDA DO DO JONES TODOS OS ROUNDS VAI GANHAR A LUTA COM ELLEE SENTADO NO CHÃO E OS JUIZES DERAM A VITORIA PRO JONES AGORA AS LUTAS SÃO AO CONTRARIO QUEM PERDER VAI GANHAR E DIGO MAIS,, O JONES TEM AS PERNAS PODRES O ADVERSARIO ORIENTADO A DAR CHUTES NA PERNA ESQUERDA DO JONES VAI COLOCAR ELE DE JOELHOS

  2. Juiz ladrão safado esse barrela aí perdeu arte pro marreta q também foi roubado,vcs são todos ladrão igual árbitro d futebol,Já perdeu a graça d asistir essas merdas manipulado por gente ladrao comprada sem vergonha

  3. O marreta achou que venceu Jones, então, como não conseguiu ver a vitória do Reyes? Ao meu ver o Reyes fez muito mais do que ele. Particularmente não conseguí ver vitória do campeão e infelizmente os recordes são juízes ocultos que influenciam demais em lutas bem disputadas.

  4. As notas nas planilhas foram transcritas pela mesma pessoa? Juízes são contratados, são pagos pelo para trabalhar com imparcialidade e profissionalismo, que vergonha UFC

  5. Na moral véio GARFO….terceira luta que o Jones perde e os caras dão pra ele.
    Gustafson, Marreta e agora o Dominic, acho que só ganham dele se. nocautear porque nos pontos os cara sempre dão pra ele.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88