Dana White discorda de juízes e vê derrota de Jon Jones no UFC 247

Presidente do UFC revelou que recebeu cobrança até dos filhos para contestar o resultado e cravou que viu a vitória de Dominick Reyes sobre o campeão

Dana White (foto) viu vitória de Reyes sobre Jones. Foto: Reprodução / YouTube @ufc

Jon Jones sofreu, mas ao final de 25 minutos derrotou Dominick Reyes na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46, 48-47). O duelo foi a atração principal do UFC 247, realizado neste sábado (08), em Houston (EUA). Porém, para o presidente do Ultimate, Dana White, o resultado prejudicou o desafiante. Segundo o chefão, Reyes foi o primeiro homem a bater o campeão dos meio-pesados.

Veja Também

Logo após o evento, Dana foi enfático ao dizer que viu vitória de Dominick Reyes sobre Jones. O presidente chegou a dizer que recebeu até uma cobrança dos filhos para contestar a decisão.

PUBLICIDADE:

“Eu marquei três (rounds) a um antes do último assalto (para Reyes). E meus filhos me infernizaram após a luta: ‘Pai, você tem que consertar isso, Reyes venceu’. Mas a realidade é que não sou juiz. Ninguém aqui é. Eu não achei perfeita a decisão, e precisamos trabalhar nisso”, disse White, em coletiva após o show.

Apesar de não concordar com o resultado, Dana White fez mea-culpa ao dizer que precisaria trabalhar para melhorar a qualidade julgadores no Texas. Joe Soliz, que marcou um estranho 49-46 para Jones não julgava uma luta desde 2017 e tem um curtíssimo histórico no esporte – até o UFC 247 ele tinha apenas 10 lutas como juiz em mais de seis anos de carreira.

PUBLICIDADE:

“Precisamos ajudar a melhorar os juízes no Texas – eles ainda não estão acostumados com as grandes lutas do nosso esporte. A direção da comissão daqui precisa perceber os erros que são cometidos e os ajustes que podem ser feitos. Mas falei com algumas outras pessoas que pensaram diferente sobre esse placar e nós não somos juízes”, completou White.

Histórico a favor de Jones

A vitória sobre Dominick Reyes é o segundo triunfo consecutivo com marcação controversa a favor de Jon Jones. No UFC 239, em julho de 2019, ‘Bones’ também sofreu para derrotar Thiago Marreta na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47).

PUBLICIDADE:

Na ocasião, apesar de ser a primeira vez que um juiz viu a derrota de Jon, Dana White disse que o brasileiro havia vencido apenas um round. O presidente, na época, marcou vitória de Jones por 49-46. Entretanto, dessa vez, o dirigente foi enfático ao ver o revés do campeão.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88