Reyes se manifesta após resultado do UFC 247: ‘Me sinto desrespeitado’

Desafiante ao título dos meio-pesados revela frustração por resultado controverso no card deste final de semana

D. Reyes em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Realizado no último sábado (8), em Houston (EUA), o UFC 247 tem dado o que falar. Após o resultado controverso na luta principal da noite, que manteve Jon Jones como campeão meio-pesado (até 93kg.), depois uma batalha equilibrada com Dominick Reyes alguns  fãs,  parte da imprensa especializada e atletas se manifestaram contrários à decisão dos juízes em dar a vitória a ‘Bones’. Um dos pivôs do caso, o desafiante resolveu dar sua opinião na coletiva pós-espetáculo.

Veja Também

“Eu me sinto desrespeitado. Um dos juízes marcou 49-46 (para Jon Jones). Quem é você? Depois, precisamos conversar. Mas, tirando esse cara, eu sei quem venceu a luta. Eu estava lá. Eu não preciso assistir ao replay. Eu fiz Jones parecer como um cara normal. Eu o trouxe para a luta”, afirmou.

PUBLICIDADE:

Em um confronto que durou cinco rounds, Dominick foi capaz de expor Jones a perigos em que poucas vezes o público pôde ver. O desafiante conseguia desferir contra-golpes eficientes e chegou a assustar o campeão em diversas ocasiões durante o confronto.

“Estou orgulhoso de mim mesmo. Eu fui lá e lutei com todo o meu coração. Minha intenção era dar um momento épico à ESPN e eu acho que eu cumpri meu compromisso hoje”, afirmou Reyes.

PUBLICIDADE:

Após o resultado final, que decidiu pela manutenção do número um da categoria, Dominick revelou que começou a receber diversas mensagens e ouvir de pessoas que o resultado havia sido errado. Assim como para o atleta, diversas outras pessoas enxergaram uma desvantagem de ‘Bones’ após o fim do combate.

“Muitas pessoas da empresa me disseram que eu venci a luta. Eu choque o mundo e, mesmo assim, não venci”, finalizou.

PUBLICIDADE:

O próprio presidente da organização, Dana White, manifestou que havia marcado a vitória para Reyes, o que sagraria o desafiante como novo campeão. No entanto, o ‘chefão’ fez questão de elogiar a resistência de Jones, que mostrou a capacidade de absorver duros golpes contra o opoente.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

6 respostas para “Reyes se manifesta após resultado do UFC 247: ‘Me sinto desrespeitado’”

  1. Galera ! lógico que Jon Jones venceu, ele é campeão o desafiante tem que nocautear o campeão só assim ele tomará o cinturão, isso ele não fez então está reclamando de quê, e ele deu sorte do Jon Jones não ter acertado ele de cheio. Jon é o campeão disparado.

  2. Ailton Daebs Daebs disse:

    Acompanho o Bones desde sua primeira luta no UFC, e é indiscutivelmente o melhor lutador que ja vi, entre tanto, na minha opinião, ele perdeu essa luta, assim tambem como perdeu para Thiago Marreta.

  3. bruce gonzaga disse:

    O desafiante não precisa,obrigatoriamente, nocautear ou finalizar o campeao! Mas ao se tratar de um campeão tão soberano qnt JJ a Vitória tem que ser muito dominante. Tipo Garbrandt vs Cruz! Totalmente incontestável! Se tiver pelo menos 4 pessoas entre 10 que acreditam na Vitória do Jones (só no Combate a bancada inteira deu a Vitória pra ele!),então o Reyes não tem como defender que “chocou o mundo”.

  4. Quem entende um pouquinho e realmente assistiu a luta como eu assisti, sabe que o resultado foi justo. Estão querendo fazer sensacionalismo pq o Jones de fato não fez uma boa luta. Mas vamos a interpretação correta: Jones claramente perdeu os dois primeiros rouds, o terceiro round foi muito equilibrado, difícil de decidir quem o levou, os rounds seguintes( quarto e quinto) Vitória clara do Jones. Até aí temos dois rounds para cada um, com um round empatado. Obviamente empate é do campeão, por isso deram a ele o terceiro round também, ou seja, 3×2. Tudo isso dentro da regra do esporte. O que fica impossível de explicar, foi a nota de um juiz que marcou 4×1 para o Jones. Esse com certeza assistiu uma luta que ninguém mais viu.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88