Chael Sonnen critica passividade de Merab Dvalishivili em relação à disputa de cinturão dos galos

O ex-lutador fez duras críticas ao georgiano e o acusou de estar desperdiçando o auge de sua carreira para 'beneficiar' o amigo Aljamain Sterling

A. Sterling (dir.) e M. Dvalishvili (esq.) são destaques dos galos do UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como Dana White, Chael Sonnen foi mais um a criticar a passividade de Merab Dvalishvili em relação à disputa do cinturão peso galo (até 61,2kg). Em seu canal no youtube, o ex-lutador deu uma importante declaração alegando que ele está perdendo o auge da carreira e que ele pode lutar pelo título, mesmo que não enfrente o amigo Aljamain Sterling.

Veja Também

Caio Borralho na pesagem do UFC Las Vegas 72 (Foto: Reprodução/YouTube)

“Merab está arriscando sua carreira. Merab é ótimo. Ele é um grande talento e já venceu ex-campeões. Ele venceu José Aldo, que é um dos maiores de todos os tempos. Ninguém está dizendo que você é o desafiante número um e você tem que lutar contra seu amigo (Aljamain Sterling). Essa não é mais a situação”, disse Sonnen.

PUBLICIDADE:

Chael alegou que respeita o ‘acordo de amigos’ do georgiano com Sterling, mas lembrou também que o ‘Funk Master’ não é mais o campeão peso galo e que Merab deveria exigir que sua próxima luta seja pelo cinturão dos galos.

“Se o objetivo número um é provar sua lealdade, então Merab, eu te garanto que você é respeitado por isso. É honroso. Eu só quero lembrar quando esse acordo foi feito, foi para que você não lutasse com ‘Aljo’. Você não está sendo obrigado a lutar contra Aljo. Você está mudando o acordo”, finalizou o ex-lutador.

PUBLICIDADE:

Segundo colocado do ranking peso galo, Merab vem embalado por nove vitórias consecutivas na organização. O lutador georgiano possui um cartel no MMA de 16 triunfos e quatro reveses.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89