Anderson Silva manda mensagem de apoio para a seleção brasileira após derrota histórica

Spider foi à redes sociais para divulgar dois textos para os jogadores e para o técnico Felipão

A. Silva (foto) resolveu apoiar a seleção pelas redes sociais. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) resolveu apoiar a seleção pelas redes sociais. Foto: Josh Hedges/UFC

O dia 8 de julho de 2014 vai ficar marcado na história do esporte brasileiro como a data do maior vexame da seleção de futebol, após a derrota por 7×1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. A tragédia no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), teve repercussão mundial e, é claro, não foi diferente no meio do MMA. Usando seus perfis oficiais nas redes sociais, o ex-campeão do UFC Anderson Silva divulgou uma longa mensagem de apoio aos jogadores da seleção.

Ao longo do texto, Anderson comenta as dificuldades comuns entre a vida e o esporte e traça um paralelo, mesmo que indiretamente, com o que ele próprio viveu recentemente. Além disso, o Spider lembrou que as derrotas servem de aprendizado e pede para que os jogadores não se culpem pelo ocorrido. Em seguida, o lutador divulgou uma nova mensagem, essa direcionada ao treinador Luiz Felipe Scolari.

Confira abaixo as mensagens de apoio publicadas por Anderson Silva:

“A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada. Há dias em que as cores são frias… a vida pede calma, silêncio, pausas… Há dias em que as cores são quentes… a vida rompe com toda forma de calma… Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações. A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construirem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido… Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar. Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota. O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também. Levante a cabeça seleção brasileira vocês fizeram o que podiam não se culpem no esporte existe as variáveis e temos que aprender com elas FORÇA E HONRA.”

“Bom dia tropa de elite do futebol brasileiro. Bom dia comandante Felipão. Você conduziu sua tropa com honra. Professor, não se culpe , todos nós erramos e você é um ser humano que também tem o direito de errar. Na minha opinião, você fez o que tinha de ser feito e todos nós brasileiros temos que aprender a perder, saber que não somos os únicos que sabemos jogar um bom futebol e que uma mudança de atitude é o mais correto para se alcançar qualquer êxito. Mesmo porque, se não a fizer, estará fadado à derrota eminente. Força e honra, seleção brasileira.”

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments